quarta-feira, novembro 30
Nissan
Agência: BBDO, Lisboa
Cliente: Nissan
Produto:Patrol 3.0 Di
Director Criativo: Pedro Bidarra
Copy: Pedro Coriel
Director de arte: João Bacelar
Fotografia /Pós-produção: Zé Heitor
terça-feira, novembro 29
AMI
segunda-feira, novembro 28
Oceanário Solidário
sexta-feira, novembro 25
TMN - Rebranding
Vejam aqui.
E aqui.
E aqui.
E aqui.
E, já agora, aqui.
Agência: Euro RSCG, Lisboa
Cliente: TMN
Director Criativo Executivo: Paulo Monteiro
Directores Criativos: Pedro Bexiga/Marcelo Lourenço
Redactores: Marcelo Lourenço/Nuno Loução/Richard Warrell
Directores de Arte: Pedro Bexiga/Hugo Cavalheiro/Rita Neves
TV Producer: Vivi Castro
Contacto: Paula Baptista/Francisco Bobone
Produtora: Tangerina Azul
Realizador: Sérgio Henriques (piada, velhos, choro)
Realizador: Paulo Henriques (basket, artista)
Director de fotografia: André Szankowzki
Pós produção: Bikini
Som: Digital Mix
quinta-feira, novembro 24
Euromilhões patrocina
Vejam aqui.
Agência: JWT, Lisboa
Cliente: Santa Casa
Directores Criativos: Rui Soares e Pedro Magalhães
Copywriter: Tiago Baltazar
Directora de Arte: Pinha
Contacto: Luisa Adelino e Marta Sousa
Produtora: Montaini Films
Realizador: Diamantino Ferreira
DOP: André Szankowski
terça-feira, novembro 22
Orquestra Sinfónica Juvenil
Vejam aqui.
Agência: JWT, Lisboa
Cliente: Orquestra Sinfónica Juvenil
Directores Criativos: Rui Soares e Pedro Magalhães
Copywriter: Tiago Cruz
Director de Arte: João Coutinho
Contacto: Luísa Adelino
Produtora: Tangerina Azul
Realizador: Nuno Dias
DOP: Carlos Santana
segunda-feira, novembro 21
Neutrogena - Creme de mãos
sexta-feira, novembro 18
DVDs Stanley Kubrick na Sábado
quinta-feira, novembro 17
Olá Love to Dance
Vejam aqui.
Agencia: McCann-Erickson Portugal
Cliente: Modelo
D. Criativo: Diogo Anahory/José Carlos Bomtempo
Criativos: Fábio Seidl e Marco Leal
Produtora: Sync
Realizador: Mário Viães
Som: Indigo
Skip Black
quarta-feira, novembro 16
Lays light
Revista Playstation
Talão Modelo
Vejam aqui.
Agencia: JWT
Cliente: Modelo
D. Criativo: João E. Santo
D. Arte: Jorge Barrote
Copywriter: Tiago Cruz
Produtora: Tangerina Azul
Realizador: Nuno Dias
DOP: André Szankowzki
Som: Indigo
terça-feira, novembro 15
Refugiados
segunda-feira, novembro 14
Telhado
sexta-feira, novembro 11
quinta-feira, novembro 10
APAV- A favor das vítimas de violência doméstica
Ford - Playstation
quarta-feira, novembro 9
Entrevista a Nuno Cardoso
Conforme prometido, o Nosso Portfólio publica hoje a terceira edição da rubrica dedicada a entrevistas com publicitários. Hoje o criativo entrevistado é Nuno Cardoso, supervisor criativo (copy)da BBDO. Esperamos que gostem. Aqui fica.
TC - Consegue fazer um top de anúncios de imprensa favoritos ou são tantos que preencheriam todas as páginas deste blog?
Nuno Cardoso - São realmente muitos. Se houvesse um reel do mundo estariam lá certamente as campanhas do jornal Economist, da Porsche, da VW e da Harley Davidson.
TC - Nomeie:
Um redactor eterno.
Nuno Cardoso - “ Would you sit next to you at a dinner?” Um redactor que escreve um título como este dispensa quaisquer adjectivos. David Abbot para o Economist.
Um director de arte eterno.
Nuno Cardoso - Erik Vervroegen por ter revolucionado a publicidade com as campanhas da playstation.
TC - E em relação ao seu trabalho? Aceita o desafio de nos enviar aquele de que mais se orgulha?
Nuno Cardoso – Tal como os filhos, é difícil eleger um só. Mas gostei muito de fazer alguns anúncios para a Maxim, para a Optimus, para o Público e para a Nissan.
TC - Adjective estas marcas: Nissan, Optimus e Continente.
Nuno Cardoso – Sem adjectivos
Nissan – Agora tenho um Smart.
Optimus – Segue o que sentes.
Continente – Eu vou!
TC - Um canguru que transporta um hipopótamo. Consegue explicar, aos mais curioso, como é que num "brainstorming" se chega a uma ideia destas?
Nuno Cardoso – Quando a ideia surgiu, o Diogo Mello e eu ficámos a olhar para o rough durante uma hora a dizer:
Será? Naaaa… Não… Não pode… Não dá… Ainda bem que deu.
TC - Considera que em Portugal se devia trabalhar mais para ganhar prémios internacionais e conquistar mais visibilidade?
Nuno Cardoso – Considero que em Portugal se devia trabalhar mais.
TC - Portugal é ou não um país criativo?
Nuno Cardoso – Claro que é. Pergunte aos fiscais das finanças.
TC - Para si, qual foi a grande campanha dos últimos 5 anos?
Nuno Cardoso – Hesito entre a Prevenção Rodoviária, a Mãe e as Bandeiras. São muito diferentes mas têm em comum o facto de serem brilhantes. São o tipo de campanhas que provocam um frio no estômago (e uma dor no cotovelo) quando não são criadas por nós.
TC - E a que mais o decepcionou?
Nuno Cardoso – Este é um blog positivo que realça o bom trabalho.
TC - Redacção ou direcção criativa?
Nuno Cardoso – Nada se compara ao prazer de uma campanha criada por nós. Mas gosto muito do que estou a fazer agora.
TC - Para se ter uma é possível manter a outra?
Nuno Cardoso – Eu quero acreditar que sim.
TC - Quais são as grandes dificuldades de um Director Criativo?
Nuno Cardoso – Quando lá chegar posso responder-lhe melhor.
TC - E as alegrias?
Nuno Cardoso – Prometo. Assim que lá chegar eu respondo-lhe.
TC - No continente asiático, temos assistido a uma evolução criativa pouco comum ao resto dos continentes. São, na maioria dos casos, as agências mais premiadas internacionalmente. Por outro lado, as culturas asiáticas são também as que mais tabus conservam em relação a diferentes aspectos de carácter social. Acha que a criatividade asiática deriva do esforço imaginativo a que, em virtude dos assuntos tabu, são obrigados diariamente?
Nuno Cardoso – (Temo que a resposta seja mais pequena do que a pergunta) Há já alguns anos que os mercados emergentes asiáticos estão a atrair os melhores criativos mundiais, o que se reflecte em melhor trabalho, maior visibilidade e consequentemente mais prémios.
TC - Na sua opinião, quais são as tendências publicitárias do futuro?
Nuno Cardoso – As cores fortes, os laranjas, os encarnados, os verdes. Motivos floridos, as saias curtas, por aí… (deviam ter seguido o conselho do Diogo)
Ford - Aeroporto
APAV - Pela eliminação da violência contra as mulheres
November 25th. International Day for the Elimination of Violence Against Women. As you can’t feel what they feel, see what they see.
Vejam o filme aqui.
Agência: J.W.T., Lisboa
Cliente: Apav
Director Criativo: João Espírito Santo
Copywriter: Tomás Mayer
Director de Arte: Frederick Fannon
Fotografia: Frederick Fannon/João Palmeiro
Realização: Frederick Fannon
Pós-produção: Sync
terça-feira, novembro 8
Tagus - Brindes
Vejam aqui.
Agência: Lowe
Cliente: Tagus
Director criativo: João Pires
Redactores: Cristina Abranches/Nuno Gaspar
Director de Arte: João Pires
TV producer: Ana Rondão
Produtora: Tangerina Azul
Realizador: Sérgio Henriques
Ano: 2001
Ogilvy
Assinar:
Postagens (Atom)