sexta-feira, setembro 28

Infarmed









Agência In [re]action
Cliente Infarmed
Produto Medicamentos Genéricos
Criativos Pedro Silva e Sandra Lucas
Produção João Matos
Realizador Guilherme Daibert

14 comentários:

Anônimo disse...

Inacreditavel!

Anônimo disse...

Pensei que este blog fosse acerca de trabalhos criativos! Este certamente não é um deles.

DC disse...

Eu percebo que a malta usa este espaço para divulgar os seus trabalhos, paar ver se algum director criativo como eu vê, mas era bom que os criativos tivessem consciência do que fazem. Este por exemplo não é um bom trabalho para nenhum portfolio. Não há problema nenhum todos fazemos coisas más, mas não precisamos de orgulhosamente as mostrar ao mundo.

Pedro Silva disse...

Caro DC,
Percebo e concordo que esta, não é de facto, uma campanha criativa ao nível visual, mas também não tem de o ser.
Uma boa campanha nem sempre é aquela que vive da sua criatividade ao nível gráfico. Talvez não tenha percebido que o cliente da campanha é o Infarmed (Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde I.P.) e o público alvo da campanha são médicos, farmacêuticos e o público em geral.
Não é, nem se esperava que fosse uma campanha criativa ao nível gráfico, mas ao nível da mensagem, estamos certamente perante uma campanha com conceito, coerente e eficaz, aquilo a que eu chamaria em suma de uma campanha "redonda". Mais tarde irei actualizar os dados no que respeita ao objectivo da mesma. Passar a quota de venda de genéricos de 17 para 20%.

É curioso e bastante ilucidativo que pense que, quem envia conteúdos para este local, o faz com a esperança que algum director criativo os contrate para a sua agência. Como se percebe pelo cargo, não é essa a minha intenção.

Despeço-me com elevada estima e consideração.

Com os melhores cumprimentos
Pedro Silva
[Criativo e Gerente da IN [RE]ACTION]

www.inreaction.com

criativo disse...

Esta campanha não tem conceito nenhum, porque um conceito publicitário tem que ter criatividade, se não, é apenas uma afirmação.
Aconcelho-te a ler uns livros de publicidade, para aprenderes o que quer dizer isto porque nem sabes do que estás a falar.
A campanha não tem ideia nenhuma (e ideia não é necessáriamente uma coisa visual..), tem um overacting que até mete medo e a direcção de arte parece vinda dos anos 80. Por acaso até devia ser nos anos 80 ou antes que se faziam estas coisas.
Muito mau.

Anônimo disse...

hum... na minha opinião falta-lhe qualquer coisa. se eu tivesse na dúvida não seria por esta campanha que ia preferir os genericos. concordo que uma campanha deste tipo não tem de se "altamente criativa" mas assim sem sal também não.

Anônimo disse...

eu até acho engraçado porque as personagens são muito divertidas. e até acredito que consigam superar os objectivos do briefing, e nestes casos de marcas, isso é que interessa. É uma agência nova, ao que sei, por issodou-lhes o benefício da dúvida até ver outro trabalho. não concordo que a dir de arte seja má, mas nao é nada de outro mundo. isso nao.

Anônimo disse...

"para ver se algum director criativo como eu vê" !?!? ... hehehe

desnecessário!!! vamos lá singirnos ao que interessa . A campanha pode ser mais redonda, quadrada ou trapeziana circense, mas tem a mesma ambição de todas as outras -> vender e satizfazer o cliente. Não me parece que tenha sido feita a pensar em encher olhos de Dir.s criativos como o Sr.DC. , mas sim de servir o cliente... e tem o necessário para ser eficaz.

Concordo, não é um trbalho brilhante ou arrojado.

Não conheço nem o Pedro Silva nem o Sr. Directos Criativo DC, mas é bom manter os comentários objectivos.

Anônimo disse...

que coisa horrenda!!
Casting mais feio que já vi até hoje!
DA desastrosa, até tem headlines desalinhados (Se é que esta coisa conta como headline)!
Ideia não se fala, porque não existe.
O roxo da assinatura, caso se possa considerar o "Pode confiar!" uma assinatura, está muito giro a condizer com a roupa dos belos modelos.lol
Este vai a Cannes

Anônimo disse...

ó directores criativos anónimos deste mundo, por amor da santa. Há por aí tanta campanha realmente foleira na rua (e aposto que alguma delas é de um de vós) e vcs aqui a mandar abaixo.
A campanha parece-me coerente e capaz de transmitir a mensagem a que se propõe. Não é por certo, e nisso concordamos, um grande exemplo de direcção de arte, mas,e como vcs sabem muito bem, nem sempre é possível realizar-se um trabalho como o desejamos.
Eu, apesar de todos os defeitos que possa encontrar na campanha, acho que vai vingar.

TC disse...

Olá a todos. Os comentários a este post estão fechados a partir deste momento. Parece-nos que não ficou nada interessante por dizer e para evitar o desencadear de mais "replies" parecidos com os últimos, decidimos fechar os comentários a este trabalho. Obrigado.

O Nosso Portfólio

amigo disse...

pois é, eu qd ponho aki trabalhos sou sempre assassinado com comentários de invejosos por todo o lado. mas aceito tudo porque se ponho aki os trabalhos já sei q toda a gente vai ver, incluindo todos akeles q gostavam de fazer trabalhos como os meus. Quem não quer ser criticado não se vem mostrar para a rua.
com todo o respeito q tenho por este site, acho muito mal que uns sejam protegidos e outros levem com todos os comentarios ridiculos. se alguem poe aki um trabalho mau(e este tens q concordar comigo, é mt mau) só pode ser criticado. acho que devias passar os comentários todos, desde q fossem coments aos trabalhos e não às pessoas. um comentário mau a um trabalho é uma crítica e é a opiniao de cada um.

TC disse...

amigo,

Aceitamos que tem razão em algumas coisas que diz. E a prova está na publicação deste comentário. Supostamente, os comentários estavam encerrados. Mas nós explicamos o porquê desta atitude.
Algumas pessoas já desistiram de enviar trabalhos para o Nosso Portfólio. E isso aconteceu porque muitas vezes sentiam que eram criticadas negativamente de forma gratuita. E é verdade que isso acontece. Ora, se continua a acontecer, este blog deixa de fazer qualquer sentido e ficamos sem um instrumento que até pode ter alguma utilidade.
Não queremos com isto dizer que os comentários negativos serão banidos. Não é isso. Queremos apenas pedir que haja um mínimo de respeito pelo autor que está por trás de cada trabalho. Há expressões que se podem e devem evitar.

Pedimos desculpa a quem sentiu que estávamos a beneficiar esta ou aquela agência. Não era essa a intenção.

Obrigado
O Nosso Portfólio

amigo disse...

ok
continua o excelente work!