domingo, março 29

Amnistia Internacional



Agência Leo Burnett Lisboa
Director Criativo Executivo Chacho Puebla
Copywriters Chacho Puebla, Bruno Ribeiro e Fernando Bellotti
Art Directors Mico Toledo e Chacho Puebla
Realização Mateus de Paula Santos
Companhia de Produção de Design Lobo - Animatório
Animação Animatório
Produtor Executivo Alberto Lopes
Produtor Loic Dubois
Sound Design Paulo Beto
Directora de Produção Cristina Almeida

6 comentários:

Anônimo disse...

É interessante como animação, mas dentro desta categoria de motion graphics já vi muito melhor e da LOBO no Brasil também já vi melhor.
Se calhar faltou o dinheiro ou o tempo que em animação é essencial.

Cidrais disse...

Um dia destes alguém me irá explicar qual o raciocínio que leva uma agência portuguesa a subcontratar a uma empresa brasileira um trabalho que poderia ser perfeitamente desempenhado por qualquer freelancer português ( em Portugal ) de motion design.
Não será pelo argumento da complexidade técnica.
Se for pelo argumento do preço...estamos conversados. Choca-me no entanto um pouco que o Diogo esteja a dar visibilidade no seu blog a um trabalho que está manifestamente a prejudicar as condições nas quais você desempenha o seu trabalho como criativo português em Portugal. Ou será que nunca ouviu o argumento do cliente ..."esse orçamento é muito alto, ou me faz uma atençãozinha ou vou ali ao seu colega, que me faz o mesmo por metade "..

Anônimo disse...

o mercado portugues é fraquinho.
A Leo fez muito bem em ir fazer este trabalho com quem sabe, e domina esta tecnica de animação certamente a Lobo deu muitos inputs positivos a este trabalho, e resolveu problemas em pouco tempo. Se fosse cá em Portugal ficaria 5vezes pior, e com um clima de trabalho também muito pior certamente.

Também é verdade que já vi muito melhor da Lobo e da Leo, mas isso é outra história.

Cidrais disse...

Sabe, anonimo, acho essa postura muito interessante.
Vamos ignorar o facto que me encontro em Londres a trabalhar na área, porque no Porto não tinha encomendas suficientes para assegurar a sobrevivência.
O meu conhecimento técnico, embora tenha naturalmente evoluído neste contexto ultra competitivo em que me encontro, era na altura em que daí saí, há cerca de um ano, perfeitamente capaz de fazer algo do género, para não dizer com melhor qualidade. Interesses próprio á parte, posso dar lhe uma lista com mais de dez nomes de freelancers portugueses em Portugal que dariam conta do recado ( todos eles com provas dadas no mercado internacional ). Se não quiser por alguma razão lidar com um freelancer posso de seguida dar-lhe uma lista com dez empresas portuguesas em Portugal que também dariam conta do recado.
Deixemo-nos de preconceitos ( como os que o levaram a fazer essa afirmação - e a Leo Burnett a entregar o trabalho a uma empresa brasileira ) e comece a orgulhar-se do país e dos agentes que aí tem.
Talvez com o tempo quem sabe, até possam criar-se as condições para que aí volte a desenvolver o meu trabalho.
Sem mais de momento.
Cumprimentos,
Carlos Cidrais

Anônimo disse...

Gostei do cometário anterior, mas a razão que levou provavelmente a Leo B. a fazer este trabalho no Brasil é que os criativos que ali trabalham são todos Brasileiros (e Argentinos) portanto é perfeitamente normal que tenham um conhecimento melhor do mercado sul americano do que do Português e na rrealidade a LOBO é uma produtora com nome no mercado internacional.
Mas também acho que o trabalho técnicamente não é nada de extraóridnário e que haveria muito boa gente a poder fazer este trabalho aqui em portugal,

Anônimo disse...

QUer partilhar, cidrais? ou é só ameaço?