quarta-feira, maio 13

Portolio Night 7




As inscrições para o maior evento de apresentação de portfolios de publicidade do mundo já estão disponíveis em www.portfolionight.com. A 7º Edição de Portfolio Night chega a Portugal pela primeira vez através da Leo Burnett.

Reunir o melhor da indústria portuguesa de publicidade é o que promete a Leo Burnett que organiza no próximo dia 4 de Junho a primeira edição portuguesa do Portfolio Night, o maior evento de apresentação de portfolios de publicidade do mundo. Neste dia os estudantes e estagiários têm a oportunidade de serem avaliados pelos melhores profissionais criativos do seu país.

Para participar no evento, os jovens criativos precisam registrar-se no site www.portfolionight.com e fazer o upload do portfólio online, mediante pagamento de 20 € via cartão de crédito ou paypal.

Cada participante receberá um cupão que lhe dará direito à entrada no evento que oferece não só oportunidade de dar a conhecer os portfolios como também um espaço de diversão. Além do animado happy hour, onde não faltarão petiscos e bebidas, todos os participantes recebem o kit oficial, como também o upload dos portfolios que permitirá a sua avaliação por parte de profissionais de todo o mundo. O evento, que terá início às 18h00, cria num só espaço um ambiente de oportunidades para travar conhecimentos e para conviver.

As inscrições têm um nº limite, só os primeiros 90 a inscreverem-se vão poder participar neste evento único.

Todo o evento funciona como uma dança das cadeiras: Os directores criativos ficam sentados em diversas mesas e, aleatoriamente, os jovens criativos são indicados a sentarem-se com um deles por 15 minutos para apresentarem os seus trabalhos; terminado estes 15 minutos da primeira rodada, os jovens criativos são indicados para outra mesa, com outro director criativo, por mais 15 minutos; após se apresentarem ficam com mais uma oportunidade de apresentar o seu portfolio. No total cada pessoa tem direito a 45min.

O Portfolio Night foi um projecto que nasceu no Canadá em 2002 pelas mãos da agência de publicidade I Have an Idea, organizado nesse ano em Toronto, Montreal e Vancouver. A ideia foi exportada e hoje constitui um dos eventos mais aguardados em cidades como Nova York, Chicago, Boston, San Francisco, Barcelona, Berlim, Londres, Cidade do México, Miami, Paris, São Paulo, Singapura, Amesterdão, Los Angeles, Milão, Hong Kong e Sydney.

Nenhum comentário: