tag:blogger.com,1999:blog-16765905.post115459788452225524..comments2023-10-17T10:23:33.993+01:00Comments on O Nosso Portfólio: Super BockAnonymoushttp://www.blogger.com/profile/11264049560386987411noreply@blogger.comBlogger35125tag:blogger.com,1999:blog-16765905.post-87359044353143911972006-08-18T20:33:00.000+01:002006-08-18T20:33:00.000+01:00está bem, Mestre, está bem.
detalhes mercadológico...está bem, Mestre, está bem.<br />detalhes mercadológicos são relevantes e cada caso é um caso.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-16765905.post-36733973835674989662006-08-18T17:43:00.000+01:002006-08-18T17:43:00.000+01:00É mau.É mau.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-16765905.post-1155755238849223572006-08-16T20:07:00.000+01:002006-08-16T20:07:00.000+01:00Mas Brazuca, o seu exemplo não procede. Nada contr...Mas Brazuca, o seu exemplo não procede. Nada contra propaganda concorrencial, em que vc cita o nome do concorrente para COMPARAR com o seu produto, logicamente, de alguma forma, depreciando o seu concorrente. isso tem a ver com o exemplo que vc deu.<BR/>MAS FALAR GRATUITAMENTE do concorrente, sem se POSICIONAR em relação ao concorrente, GRATUITAMENTE CITANDO O CONCORRENTE E COM ISSO DANDO LITERALMENTE RECALL PARA A MARCA CONCORRENTE, isso para mim é uma alarvidade, uma estupidez, uma burrice.<BR/>(O Mestre)Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-16765905.post-1155648250438338832006-08-15T14:24:00.000+01:002006-08-15T14:24:00.000+01:00Sr. Mestre, essa regra de "não se pode falar o nom...Sr. Mestre, essa regra de "não se pode falar o nome do concorrente em sua comunicação" é coisa do século passado MESMO. Mas entendo sua preocupação, vou citar um exemplo para esclarecer o momento atual e moderno:<BR/><BR/>A Ford Brasil iniciou uma campanha corajosíssima por aqui. Ela convida os consumidores a irem a uma concessionária Ford e fazer um test-drive no Novo Ford Fiesta e, PASMEM, diz que, se você quiser, faz ainda o mesmo test-drive nos carros concorrentes da mesma categoria. Eles MOSTRAM os modelos concorrentes.<BR/>O resultado: as concessionárias Ford estão LOTADAS TODOS OS DIAS. Tem mais detalhes, veja:<BR/><BR/>http://blog.lowebrasil.com.br/<BR/><BR/>é o primeiro post/filme intitulado "Apostando alto".Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-16765905.post-1155331708651371612006-08-11T22:28:00.000+01:002006-08-11T22:28:00.000+01:00Acontece que quando quebrar a regra significa bene...Acontece que quando quebrar a regra significa beneficiar o concorrente, de uma forma gritante, não é ser desafiador, é ser burro, estúpido mesmo, que é o caso da estratégia desta acção. Nem tenho nada contra o anúncio, vá lá, os desgraçados da agência foram obrigados a dar seguimento a uma imbecilidade. Sou contra a ideia da Superbock fazer um festival de música em... Sagres!!! Porra, só de voltar a falar nisso me dá nervoso. Foda-se, como é possível...<BR/>(O Mestre)Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-16765905.post-1155327174870030802006-08-11T21:12:00.000+01:002006-08-11T21:12:00.000+01:00ainda acho muito bom o trabalho, a idéia e a reali...ainda acho muito bom o trabalho, a idéia e a realização.<BR/>se foi contra alguma regra de marketing, tanto melhor.<BR/>criativo tem mais é que quebrar regras mesmo e desafiar o mundo ao conquistar o consumidor.<BR/>mais uma vez parabéns.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-16765905.post-1155228929418506642006-08-10T17:55:00.000+01:002006-08-10T17:55:00.000+01:00Está um outdoor à entrada de Sagres que diz: 'Bem-...Está um outdoor à entrada de Sagres que diz: 'Bem-vindo a Super Bock'. Se não está deveria estar.<BR/><BR/>Este anúncio está brilhante para o briefing que teve. E pensem lá um bocadinho...o anúncio teria alguma piada (ou interesse) se na placa aparecesse Sagres?!<BR/><BR/>Parabéns a agência e ao cliente tb.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-16765905.post-1155210230002543892006-08-10T12:43:00.000+01:002006-08-10T12:43:00.000+01:00(continuação) ... e só vou lembrar mais uma lei bá...(continuação) ... e só vou lembrar mais uma lei básica da comunicação... "LÍDER NÃO ATACA, DEFENDE-SE". Por que cargas d'águas tinha a Superbock de tentar se apropriar do território simbólico da 2ª colocada? Por quê? A troco de quê? Meu Deus, o que é que ensinam nas escolas de marketing portuguesas? Por acaso andam todos a dormir ou o quê? Essa ingenuidade angustia um gajo.<BR/>(O Mestre)Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-16765905.post-1155210036331972172006-08-10T12:40:00.000+01:002006-08-10T12:40:00.000+01:00(Continuação)... isso por acaso só faz o consumido...(Continuação)... isso por acaso só faz o consumidor lembrar que sagres até é nome de um lugar, por quê? Tem passado, tradição, raízes, é Portugal, é a selecção nacional. Não existe uma cidade Superbock, pois "superbock" não é nada, é um sabão, uma marca, nada.<BR/>Eu quando vi o anúncio na TV só me fez relectir acerca do estágio atrasado e ingénuo em que se encontra o marketing e a publicidade em Portugal... em qualquer país do mundo os gajos que fizeram essa merda (que deve ter sido ideia do cliente) seriam todos despedidos... mas faltou o aconselhamento da agência... é o que eu digo, em outros tempos o Jorge Marques não permitiria isso...<BR/>(O Mestre)Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-16765905.post-1155209662593828292006-08-10T12:34:00.000+01:002006-08-10T12:34:00.000+01:00Meu caro anonymous: o "target" não racionaliza ass...Meu caro anonymous: o "target" não racionaliza assim tanto quanto vc pensa. Eu, que sou bebedor de Sagres (acho que a Superbock sabe a rabo, como disse a outra no DN), quando vejo aquele anúncio e ouço o nome Sagres, só me vêm a cabeça o seguinte pensamento: "ê pá, com este calor, uma Sagres agora é que era...". Levanto-me, deixo a Tv a falar sozinha, vou no frigorífico e saco de uma Sagres... Ponham uma coisa na cabeça, o consumidor "não acha giro" nada, ele que é ver o filme e torce para terminar o intervalo... não é com ideias imbecis como a deste anúncio que, decididamente, se vai vender mais Superbock a dizer o nome "Sagres toda hora""... foda-se, será que ninguém vê isso? Ainda não despediram o imbecil que inventou a estratégia dessa campanha? Só mesmo um atrasado mental para lembrar de fazer um festival Superbock em Sagres... e o pior é que se deve estar a armar em grande estratega, a achar que descobriu a pólvora...<BR/>(O Mestre)Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-16765905.post-1155156430773793302006-08-09T21:47:00.000+01:002006-08-09T21:47:00.000+01:00o que o mestre falou tem pertinência, ainda mais p...o que o mestre falou tem pertinência, ainda mais pelo fato do cliente ter sido covarde ao ponto de não veicular o nome 'sagres' na placa, aí sim, não importa dizer o nome do concorrente, pois ele estaria 'pra baixo' no filme.<BR/>mas a 'proteção' e a covardia neste caso e a obrigação de repetir o nome do concorrente faz o filme ficar apenas legalzinho.<BR/>sabe-se lá o que isso vai repercutir no inconsciente do target...<BR/>uns pensarão e lembrarão da sagres positivamente?<BR/>outros pensarão: "ora, a sagres nunca fez coisa parecida pela terra que vos deu o nome, ponto pra superbock"<BR/>é, mensurar isto é difícil.<BR/>ainda gosto do trabalho, deois de muito o ver e depois dos comentários até a gafe citada pelo anônimo das 11:00PM me incomoda.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-16765905.post-1155152421401582142006-08-09T20:40:00.000+01:002006-08-09T20:40:00.000+01:00Fogo, será que mais ninguém vê essa evidência??(O ...Fogo, será que mais ninguém vê essa evidência??<BR/>(O Mestre)Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-16765905.post-1155151251930752322006-08-09T20:20:00.000+01:002006-08-09T20:20:00.000+01:00Mestre és anormal ou quê, não vás por ai esse argu...Mestre és anormal ou quê, não vás por ai esse argumento não tem pés nem cabeça é mesmo só dizer mal por dizer.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-16765905.post-1155143938017567572006-08-09T18:18:00.000+01:002006-08-09T18:18:00.000+01:00Este anúncio é um disparate completo. Então a Supe...Este anúncio é um disparate completo. Então a SuperBock foi arranjar maneira de ter de dizer, na sua publicidade, o nome da cerveja concorrente? Quanto terá custado à Superbock os segundos em que a palavra "Sagres" é pronunciada?<BR/>Então não há um marketeiro de jeito na Strat para impedir um absurdo desses? O Jorge Marques costumava ser mais atento.<BR/>Acho esse anúncio um atentado ao bom marketing.<BR/>(O Mestre)Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-16765905.post-1155074402140430052006-08-08T23:00:00.000+01:002006-08-08T23:00:00.000+01:00insisto: levar pessoas na parte da carga é proibid...insisto: levar pessoas na parte da carga é proibido e perigoso.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-16765905.post-1154808115621631702006-08-05T21:01:00.000+01:002006-08-05T21:01:00.000+01:00ou muito me engano ou o filme foi corrigido na cor...ou muito me engano ou o filme foi corrigido na cor, a versão que passa agora na TV está bastante melhor, já agora deviam fazer o mesmo ao filme do Expresso, a uma campanha rídicula de um produto que se chama Zapp e outros tantos que andam por ai. Nem sempre fazer diferente é sinónimo de qualidade. Já agora como as campanhas da Super Bock é cheia de trocadilhos (que já enjoam ao fim de tantos anos) podiam trocar no filme o "Beba com moderação" por "Transporte com moderação". lolololAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-16765905.post-1154716303889595032006-08-04T19:31:00.000+01:002006-08-04T19:31:00.000+01:00LOLLOLAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-16765905.post-1154710268237085642006-08-04T17:51:00.000+01:002006-08-04T17:51:00.000+01:00"Basta con introducir cuatro o cinco caramelos Men..."Basta con introducir cuatro o cinco caramelos Mentos en una botella de Coca-Cola de dos litros para conseguir, sin agitar ni nada, un espectacular géiser de refresco de unos dos metros de alto?, Cinco Dias <BR/>"Basta introduzir meia dúzia de pastilhas Mentos numa garrafa de um litro e meio de Coca-Cola para provocar um espectacular géiser de dois metros de altura", Rui Camarinha. <BR/>"si responde a una reacción química o es un hecho puramente físico. El caso es que actualmente existen cerca de 2.000 vídeos colgados en páginas de internet como Youtube o Google Vídeo en los que distintas personas experimentan y juegan con este curioso cóctel", Cinco Dias <BR/>"(...) se estamos perante uma reacção química ou um efeito puramente físico, mas a verdade é que existem mais de 2 mil filmes no YouTube e no Google, onde os consumidores se divertem com este cocktail original." , Rui Camarinha <BR/><BR/>...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-16765905.post-1154685178124863222006-08-04T10:52:00.000+01:002006-08-04T10:52:00.000+01:00GRANDE PLÁGIO!!! É QUE O QUE É! AINDA POR CIMA O D...GRANDE PLÁGIO!!! É QUE O QUE É! AINDA POR CIMA O DIRECTOR DA BRIEFING NÃO PEGA NO ARTIGO ESPANHOL E CONSTROI UM EDITORIAL A PARTIR DELE, ELE PURA E SIMPLESMENTE FAZ UM COPY-PASTE-TRADUÇÃO ... E JÁ ESTÁ. INCRÍVEL.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-16765905.post-1154683851877142552006-08-04T10:30:00.000+01:002006-08-04T10:30:00.000+01:00Eu acho q a placa devia dizer: "Aquela terra algar...Eu acho q a placa devia dizer: <BR/>"Aquela terra algarvia com nome de cerveja"Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-16765905.post-1154681045814106252006-08-04T09:44:00.000+01:002006-08-04T09:44:00.000+01:00não é do gonçalinho? então não gosto...não é do gonçalinho? então não gosto...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-16765905.post-1154634790860498682006-08-03T20:53:00.000+01:002006-08-03T20:53:00.000+01:00Era porreiro que lá escrito tivesse mesmo Sagres s...Era porreiro que lá escrito tivesse mesmo Sagres sem ser pixelado.<BR/>Ou pelo menos Sagres / Algarve. É pena porque poderia ser muito engraçado, mas que eu saiba tomates não é coisa que abunde lá pela UNICER, e já agora também no resto do País Marketeiro.<BR/>Mas gosteei do look do filme! Já agora quem fez?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-16765905.post-1154632427873235142006-08-03T20:13:00.000+01:002006-08-03T20:13:00.000+01:00Ideia: Muito Boa, se pudessemos ler "SAGRES" na pl...Ideia: Muito Boa, se pudessemos ler "SAGRES" na placa;<BR/>Realizaçao: Boa;<BR/>Fotografia: Má (boé de visto);<BR/>Casting: Bom (tb qq gajo boa pinta servia!!);<BR/>D.Arte: Razoavel (boé de visto, carros antigos, carrinhas);<BR/>Cliente: Mau (comprou uma IDEIA e nao teve tintins para aprova-la).<BR/>JA HOUVE TEMPOS...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-16765905.post-1154627505237175702006-08-03T18:51:00.000+01:002006-08-03T18:51:00.000+01:00gente, não sou do vosso mercado, algumas peculiari...gente, não sou do vosso mercado, algumas peculiaridades me são desconhecidas, por isso não tinha como supor o que poderia estar escrito ali, já que ver realmente não é possível.<BR/><BR/>já agora, que entendi o pormenor local: parabéns aos criativos, excelente trabalho.<BR/><BR/>a direção de fotografia me agrada, se não agrada a outros, paciência.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-16765905.post-1154625423200870022006-08-03T18:17:00.000+01:002006-08-03T18:17:00.000+01:00TIRARAM O KING KONG! ESTE PAIS NAO EVOLUI NUNCA. M...TIRARAM O KING KONG! ESTE PAIS NAO EVOLUI NUNCA. MUITO PARABENS AOS CRIATIVOS. E ESTE NAO É PICADO DE CERTEZA!!!!!!!!!Anonymousnoreply@blogger.com