Outra ingenuidade. É anúncio para o criativo. Para os nacional-porreiros verem juntos, enquanto bebericam um vinho num monte alentejano, com os seus cabelos a precisar de corte, enquanto ouvem Rui Veloso, com camisa ás riscas. Esses são no fundo no fundo os nossos criativos. Ora, por favor, façam anúncios para o target, façam um esforço mental e ponham-se no lugar do investidor estrangeiro que vai ver esse anúncio. Porra, e ainda põem um tipo com ar de vagabundo para caracterizar o português!
1ª lição para os barbuti: quando começam a dar nas vistas, começam a causar dor de cotovelo. O filme ta fixe, sim sr. E vai levar-vos a cannes representar portugal. Os outros que se roam.
Fogo, esse filme vai reperesentar Portugal? pelo amor de deus. E a mensagem que criamos aqui as suas ideias e no fim a ideiazinha depois que cresce parte no avião e vai embora é bem ilustrativa da realidade de Portugal.
N posso deixar de achar alguma piada aos delatores do costume... Nos casos normais, trabalhos de agência, critiquem à vontade, pq muitas vezes não se sabe o q está por detrás... Aqui, têm acesso ao briefing, se quiserem... Ao menos leiam antes de falar.
outro grande diretor de criação renomado certa vez disse: "propaganda que precisa de explicação não serve". imaginem só: é preciso ler o briefing para entender ou aceitar. temos que incluir aulas de briefing nas escolas primárias, para quando crescerem todos possam entender as propagandas destes jovens "criativos".
este filme não tem ideia genial, mas está bem feito. para quem não sabe, tinha que ser gravado com um telemóvel e o briefing não era fácil. eu também tentei, mas acabei por não concorrer. não tive nenhuma ideia genial. por isso, só posso dar os parabéns a quem ousou dar a cara por um trabalho que, à partida, já se sabia ser muito difícil. além disso, acho que o primeiro lugar ficou bem entregue. foi o que mais trabalho deu a fazer e o que melhor responde ao briefing.
sejam realistas! estas bostas destes concursos, assim como o do CCP, é sempre os mesmos empurrões pra cá e pra lá. o que é avaliado são os interesses uns dos outros, nunca a criatividade. desde quando é que se manda uma dupla representar Portugal com uma ideia destas??
o anônimo acima me lembrou de outra grande verdade publicitária: "festival de propaganda serve para avaliar a qualidade do júri, não das peças inscritas"
acho o filme perfeito mas...não para mostrar ao mundo o que portugal tem de bom...não! Mas sim o k portugal tem de mau...o governo.
só me consegui lembrar de como temos pessoas capazes, inteligentes, LÂMPADAS...e "Portugal" prepara-os...tiram cá cursos e qd vao procurar trabalho o mm "Portugal" deixa que se escapem...vao de viagem ser LÂMPADAS dos paises vizinhos.
Se estivesse mais a par das noticias deste pais conseguiria perceber mto bem a que talentos me refiro...sem ter de recorrer à ironia para perguntar...
já agora, nós não exportamos (pelo menos não por vontade)...queriamos nós ficar por cá... ...penso que fez o raciocinio ao contrário. Leia lá com atenção.
Portugal encontra-se no contexto Europeu. Qualquer espaço económico elege bolsões específicos de uma actividade económica. é um problema de competitividade, Portugal só dá um motivo para alguém querer desenvolver qualquer ideia ou projecto aqui: os baixos salários (e o ar de praia). De resto é tudo mal: serviços péssimos, atendimento ruim, instabilidade governativa. fazer um filme a afirmar o que esse filme afirma é ingénuo, mentiroso e falso. Creio que a abordagem devia ser mais pragmática, mostrar as coisas boas que o país tem para oferecer. Afinal, montar um laboratório num balneário tem as suas vantagens, quando muito não seja durante 6 meses por ano. Acho o filme muito ingénuo.
Mas por acaso eu falei alguma mentira? O problema é que vocês não querem ouvir a verdade... adoram falar do país dos outros, mas quando se fala dos problemas daqui, está quieto... Assim não pode ser.
Edie : com o tempo que gastas a nos Blogs a comentar o trabalho dos outros é porque obviamente não tens tempo para fazer o teu trabalho, e seguramente não tens familia (ou não gostas dela). Dedica-te a fazer o teu trabalho e evita que nós simples leitores de blogs gastemos neurónios a ler tamanhas alarvidades. Agora em relação ao Filme eu acho que a ideia não é fantastica, mas está bem feitinho, e se foi feito com Telemovel (o que eu duvido muito, porque tenho um e sei que tipo de imagem sai) então até passa bem. E já agora...são jovens criativos.
Se Portugal fosse a uma entrevista que trabalhos mostrava? Envie os melhores trabalhos da sua agência para onossoportfoliopt@gmail.com e ajude-nos a construir o maior arquivo publicitário do país.
24 comentários:
isto é o que ganhou? nem quero ver como foi o segundo lugar...
Acho que está engraçado.
Este filme é igual ao da Mega FM feito pela TBWA. Igual, sem tirar nem pôr.
Outra ingenuidade. É anúncio para o criativo. Para os nacional-porreiros verem juntos, enquanto bebericam um vinho num monte alentejano, com os seus cabelos a precisar de corte, enquanto ouvem Rui Veloso, com camisa ás riscas. Esses são no fundo no fundo os nossos criativos.
Ora, por favor, façam anúncios para o target, façam um esforço mental e ponham-se no lugar do investidor estrangeiro que vai ver esse anúncio.
Porra, e ainda põem um tipo com ar de vagabundo para caracterizar o português!
a mensagem subliminar do filme: estão precisando de professores e orientadores nas faculdades de publicidade portuguesas
ahhh pois é ... parecido com o "Novo rock" é isso?
Além de ser da categoria "lâmpada", já foi feito... mas com um pedra. enfim...
olha que giro, o novo rock....quer dizer....a nova lâmpada.....
1ª lição para os barbuti: quando começam a dar nas vistas, começam a causar dor de cotovelo. O filme ta fixe, sim sr. E vai levar-vos a cannes representar portugal. Os outros que se roam.
Fogo, esse filme vai reperesentar Portugal? pelo amor de deus. E a mensagem que criamos aqui as suas ideias e no fim a ideiazinha depois que cresce parte no avião e vai embora é bem ilustrativa da realidade de Portugal.
O chato e qd se comeca a dar nas vistas c ideias picadas...
N posso deixar de achar alguma piada aos delatores do costume... Nos casos normais, trabalhos de agência, critiquem à vontade, pq muitas vezes não se sabe o q está por detrás... Aqui, têm acesso ao briefing, se quiserem... Ao menos leiam antes de falar.
outro grande diretor de criação renomado certa vez disse: "propaganda que precisa de explicação não serve".
imaginem só: é preciso ler o briefing para entender ou aceitar.
temos que incluir aulas de briefing nas escolas primárias, para quando crescerem todos possam entender as propagandas destes jovens "criativos".
este filme não tem ideia genial, mas está bem feito. para quem não sabe, tinha que ser gravado com um telemóvel e o briefing não era fácil. eu também tentei, mas acabei por não concorrer. não tive nenhuma ideia genial. por isso, só posso dar os parabéns a quem ousou dar a cara por um trabalho que, à partida, já se sabia ser muito difícil. além disso, acho que o primeiro lugar ficou bem entregue. foi o que mais trabalho deu a fazer e o que melhor responde ao briefing.
sejam realistas! estas bostas destes concursos, assim como o do CCP, é sempre os mesmos empurrões pra cá e pra lá. o que é avaliado são os interesses uns dos outros, nunca a criatividade. desde quando é que se manda uma dupla representar Portugal com uma ideia destas??
o anônimo acima me lembrou de outra grande verdade publicitária: "festival de propaganda serve para avaliar a qualidade do júri, não das peças inscritas"
Essa frase é simplesmente genial. E verdadeira. Bela merda esse CCP.
acho o filme perfeito mas...não para mostrar ao mundo o que portugal tem de bom...não! Mas sim o k portugal tem de mau...o governo.
só me consegui lembrar de como temos pessoas capazes, inteligentes, LÂMPADAS...e "Portugal" prepara-os...tiram cá cursos e qd vao procurar trabalho o mm "Portugal" deixa que se escapem...vao de viagem ser LÂMPADAS dos paises vizinhos.
Desculpem-me os criativos mas...
...o briefing tb não era nada facil.
pelo que disse a garota acima, portugal está com talentos criativos demais, chega a exportar.
esta se referindo a estes jovens criativos?
Se estivesse mais a par das noticias deste pais conseguiria perceber mto bem a que talentos me refiro...sem ter de recorrer à ironia para perguntar...
já agora, nós não exportamos (pelo menos não por vontade)...queriamos nós ficar por cá...
...penso que fez o raciocinio ao contrário. Leia lá com atenção.
Portugal encontra-se no contexto Europeu. Qualquer espaço económico elege bolsões específicos de uma actividade económica. é um problema de competitividade, Portugal só dá um motivo para alguém querer desenvolver qualquer ideia ou projecto aqui: os baixos salários (e o ar de praia). De resto é tudo mal: serviços péssimos, atendimento ruim, instabilidade governativa. fazer um filme a afirmar o que esse filme afirma é ingénuo, mentiroso e falso. Creio que a abordagem devia ser mais pragmática, mostrar as coisas boas que o país tem para oferecer. Afinal, montar um laboratório num balneário tem as suas vantagens, quando muito não seja durante 6 meses por ano.
Acho o filme muito ingénuo.
Perto de ti, o Hitler era ingénuo.
Mas por acaso eu falei alguma mentira? O problema é que vocês não querem ouvir a verdade... adoram falar do país dos outros, mas quando se fala dos problemas daqui, está quieto...
Assim não pode ser.
Edie : com o tempo que gastas a nos Blogs a comentar o trabalho dos outros é porque obviamente não tens tempo para fazer o teu trabalho, e seguramente não tens familia (ou não gostas dela).
Dedica-te a fazer o teu trabalho e evita que nós simples leitores de blogs gastemos neurónios a ler tamanhas alarvidades. Agora em relação ao Filme eu acho que a ideia não é fantastica, mas está bem feitinho, e se foi feito com Telemovel (o que eu duvido muito, porque tenho um e sei que tipo de imagem sai) então até passa bem. E já agora...são jovens criativos.
Postar um comentário