A que propósito? Não posso gostar? Tal como você - que eu também não sei quem é - tem o direito de não gostar. Eu cá gosto e estou no meu direito. Não conheço os autores, mas também não preciso. E não o conheço a si e, além de não precisar, também não quero.
já foi feito inúmeras vezes, mas este fenômeno não é exclusividade de portugal. em outros países isto acontece com freqüência. até cannes já deu prêmio para criativos diferentes, em épocas diferentes, pela mesma idéia. espero pelo menos que os autores não tenham tido o disparate de picar a idéia deliberadamente.
Uma merda. A mensagem do anúncio não dá nenhuma razão para o interlocutor fazer a escolha Portugal. "Descubra em portugal o Talento que Procura no Mundo." Mas... por quê? Porque razão? Qual o benefício? E pá, é básico, é por isso que eu digo que a nova safra de criativos fez um retrocesso. APRESENTO O PRINCÍPIO DE EDIE:
Budgets Baixos + Recessão económica + muleta do Photoshop = safra de criativos fracos. Back to the 80s!
Não passa a mão na cabeça não, vc tá induzindo o cara em erro. Não está bom, Filipe, desconfie sempre de quem lhe fica elogiando e passando a mão pelo pêlo. Tem que partir mais pedra.
De todos os que estavam em competição este, sem ser brilhante, era o que respondia melhor ao briefing. E que merda de briefing. Quem é que teve a ideia de querer posicionar Portugal como um país inovador?
Melhor foi mesmo o primeiro, do google: simples, funcional e ainda por cima verdadeiro. É pena que não o tenham colocado aqui. Parabéns aos jovens criativos da Partners, para além de terem muito bom aspecto também têm boas ideias :)
O anúncio vencedor peca no princípio básico da publicidade: ser verdadeiro. O google faz pesquisa por palavras e não ideias. Exemplo para pesquisa de Portugal e Inovação: JornalismoPortoNet: Portugal tem desempenho fraco em inovação Portugal tem desempenho fraco em inovação. Portugal é o 18º país da Europa em termos de inovação, mas tem potencial de crescimento. ... Outro Exemplo: Resultados 1 - 10 de cerca de 1.020.000 para atraso e Portugal. (0,13 segundos) Uma ideia não pode ser apenas engraçada. Tem de ser credível. Ass: Quem chegou a ter essa ideia e desistiu pelas razões já descritas.
O anúncio do google falha num princípio básico da publicidade: não é verdadeiro. A pesquisa que faz é por palavras e não conceitos. Se pesquisarmos "Portugal" e "Inovador" aparecem resultados como: Portugal não é inovador. Melhor juízo membros do Juri. Por quem teve essa ideia mas a descartou pelas razões apresentadas.
Parabens jovens criativos, que ficaram em 2º lugar.(Critica menos, trabalha mais, e não te esqueças, nunca, de agradecer, "Agrandeza não consiste em receber honras, mas, sim, em mercêlas.OBS esta resposta é para o Edie e outros que teem dor de cotovelo...
Se Portugal fosse a uma entrevista que trabalhos mostrava? Envie os melhores trabalhos da sua agência para onossoportfoliopt@gmail.com e ajude-nos a construir o maior arquivo publicitário do país.
21 comentários:
Gosto bastante.
identifique-se quem disse que gosta desta porcaria
A que propósito? Não posso gostar? Tal como você - que eu também não sei quem é - tem o direito de não gostar. Eu cá gosto e estou no meu direito. Não conheço os autores, mas também não preciso. E não o conheço a si e, além de não precisar, também não quero.
photoshopada de há 10 anos atrás
ha ha ha ha ha ha!!!
....quanto ao anúncio, não gosto. acho uma bosta.
já foi feito inúmeras vezes, mas este fenômeno não é exclusividade de portugal.
em outros países isto acontece com freqüência.
até cannes já deu prêmio para criativos diferentes, em épocas diferentes, pela mesma idéia.
espero pelo menos que os autores não tenham tido o disparate de picar a idéia deliberadamente.
Uma merda. A mensagem do anúncio não dá nenhuma razão para o interlocutor fazer a escolha Portugal. "Descubra em portugal o Talento que Procura no Mundo." Mas... por quê? Porque razão? Qual o benefício? E pá, é básico, é por isso que eu digo que a nova safra de criativos fez um retrocesso.
APRESENTO O PRINCÍPIO DE EDIE:
Budgets Baixos + Recessão económica + muleta do Photoshop = safra de criativos fracos.
Back to the 80s!
Bom conceito.
Ideia nem por isso.
É bem Filipe.
3º o ano passado, 2º este ano. À terceira é de vez, amigo.
E caga nas bocas. O mundo está cheio de gente besta.
Não passa a mão na cabeça não, vc tá induzindo o cara em erro. Não está bom, Filipe, desconfie sempre de quem lhe fica elogiando e passando a mão pelo pêlo.
Tem que partir mais pedra.
De todos os que estavam em competição este, sem ser brilhante, era o que respondia melhor ao briefing. E que merda de briefing. Quem é que teve a ideia de querer posicionar Portugal como um país inovador?
Concordo. Não vi melhor. Houve até quem se lembrasse de pôr o Bill Gates de bigode: já para não falar nos galos de barcelos. eehehe.
AH, AH, AH, AH
Melhor foi mesmo o primeiro, do google: simples, funcional e ainda por cima verdadeiro. É pena que não o tenham colocado aqui. Parabéns aos jovens criativos da Partners, para além de terem muito bom aspecto também têm boas ideias :)
Filipe, podias ter trabalhado melhor isto pá.
Mas o do google, por favor. A categoria era anuncios com o google?
O ano é mau e nem se safam os supostos Jovens Criativos. Para o ano ha mais, e este ano já vai a meio.
O anúncio vencedor peca no princípio básico da publicidade: ser verdadeiro. O google faz pesquisa por palavras e não ideias. Exemplo para pesquisa de Portugal e Inovação:
JornalismoPortoNet: Portugal tem desempenho fraco em inovação
Portugal tem desempenho fraco em inovação. Portugal é o 18º país da Europa em termos de inovação, mas tem potencial de crescimento. ...
Outro Exemplo: Resultados 1 - 10 de cerca de 1.020.000 para atraso e Portugal. (0,13 segundos)
Uma ideia não pode ser apenas engraçada. Tem de ser credível.
Ass: Quem chegou a ter essa ideia e desistiu pelas razões já descritas.
Desculpem mas o copy é horrendo. "Portugal, só o país é pequeno"???
A ideia criativa em si, graficamente é boa. Embora esticar a Ásia, seja um bocado esquisito visualmente...
O anúncio do google falha num princípio básico da publicidade: não é verdadeiro. A pesquisa que faz é por palavras e não conceitos. Se pesquisarmos "Portugal" e "Inovador" aparecem resultados como: Portugal não é inovador. Melhor juízo membros do Juri.
Por quem teve essa ideia mas a descartou pelas razões apresentadas.
Parabens jovens criativos, que ficaram em 2º lugar.(Critica menos, trabalha mais, e não te esqueças, nunca, de agradecer, "Agrandeza não consiste em receber honras, mas, sim, em mercêlas.OBS esta resposta é para o Edie e outros que teem dor de cotovelo...
Eu gosto muito de mercêlas. Mercêlas de carne, mercêlas de sangue. Umas teem mais sabor que outras, mas, eu gosto bastante.
Postar um comentário