terça-feira, julho 4

ADÁGIO VERSUS


ADÁGIO VERSUS
Vídeo enviado por oportfolio
CLIENTE - LACTOGAL
CAMPANHA - ADÁGIO VERSUS
AGÊNCIA - PUBLICIS
DIRECÇÃO ARTE - HUGO LUCAS
COPY - MIGUEL CAMPOS
TV PRODUCER - MARTA METRASS
PRODUTORA - SYNC
REALIZADOR - FRED OLIVEIRA
ESTÚDIO DE SOM - SOM DE LISBOA

26 comentários:

Anônimo disse...

cagalhão ambulante

Anônimo disse...

...ideia simples, bem concretizada...eficaz. parabens!

Anônimo disse...

Não gosto... acho uma bobagem e descolado da realidade. Não existem estas situações, só na cabeça do copy, o que inviabiliza qualquer chance de humor.

Anônimo disse...

este é o tipo de anúncio que me faz confusão... por um motivo mto simples... há algumas agências em Portugal que parecem só saber fazer este "tipo" de filmes... saatchis ddbs publicis e afins... só muda o produto e a ideiazinha... o resto é tudo igual... a fotografia, as músicas... até os locutores devem ser irmãos... criatividade não é só ideias... pensem lá na direcção de arte e no ambiente que criam à volta dos anúncios, boa?

Saudações.

Anônimo disse...

muito legal, está clara a intenção de comunicar de forma alegre o benefício principal do produto. A peça nem tem pretenção de ser premiada. Toda mulher gosta de ser bajulada, paparicada, acarinhada como se fosse mesmo uma criança, elas se sentem amadas com isso. Colocaram os homens, sempre e ainda taxados de machistas fazendo papel de bobos e de amantes fiéis e preocupados, tão atenciosos que dão comida na boca da mulher amada. Nem toda mulher tem essa sorte, mas as mulheres que consomem Adágio Versus e controlam seu apetite e, consequentemente, seu peso, tem homens que as amam de verdade, por serem lindas, magras e saudáveis. É simples, mas é muito bom. Toda mulher vai adorar.

Anônimo disse...

Gostei. O balanço é um anuncio positivo. A ideia nao é por si de genio, mas fica uma comunicaçao com boas energias e bom gosto.
Foi bem sacado o casting. Divertido, bom acting.

Anônimo disse...

o brazuca desta vem até tem razao...

Anônimo disse...

acham isto ruim? esperem até o monteiro começar...

Anônimo disse...

esqueci-me de dizer ao brazuca que acha este cagalhão um bom spot publicitário: volta mais é para o teu país de terceiro mundo e toma lá umas aulitas com o teu patriota nizan guanaes...

Anônimo disse...

Gosto bastante.
Tomara muitos anuncios terem a qualidade deste. Simples com bom gosto e directo. Tomara muitos clientes ter a serie continuada de qualidade criativa que os Adagio tem.
Parabens pelo trabalho criativo e produçao.

Anônimo disse...

Gosto bastante.
Tomara muitos anuncios terem a qualidade deste. Simples com bom gosto e directo. Tomara muitos clientes ter a serie continuada de qualidade criativa que os Adagio tem.
Parabens pelo trabalho criativo e produçao.

Anônimo disse...

Gosto bastante.
Tomara muitos anuncios terem a qualidade deste. Simples com bom gosto e directo. Tomara muitos clientes ter a serie continuada de qualidade criativa que os Adagio tem.
Parabens pelo trabalho criativo e produçao.

Anônimo disse...

ao anônimo que me mandou ter aulitas com nizan guanaes:
eu moro e trabalho no Brasil, não tenho de "voltar" a ele.
sim, país de terceiro mundo graças aos nossos colonizadores, herdamos isso deles.
estou a duvidar que você seja português, talvez venha de Macau, Angola, sei lá, mas não é esse tipo de compatriota que merece a alcunha de português, PAI DO BRASIL. Este tipo de português, como você, é aquele que vai morar na França e se torna porteiro de um prédio qualquer por lá.

Aos demais portugueses o meu respeito e admiração. Tenho certeza que assim como eu, vocês também não podem compactuar com esse tipo de selvageria verborrágica.

Desculpem, mas isso não pode passar em branco.

Anônimo disse...

ó, brazuca, contra factos não há argumentos: este filme do adágio é mesmo muito mau. se o acha bom não tem critério, que é o que faz um grande criativo. e se está a trabalhar no brasil está mal: deveria ir trabalhar no paraguai ou em timor-leste. ouvi dizer que precisam de um criativo capaz de fazer brilharetes criativos como este filme de adágio numa agéncia em marrocos. porque é que não te candidatas?

Anônimo disse...

Gosto bastante. Concordo contigo Brazuca "toda a mulher vai adorar " ou nao fosse esse o target. ;))))))

Anônimo disse...

Pô, ainda tão discutindo esse filme? É fraco pra caralho. É um filmezinho-o-mundo-é-lindo que não tem nada a ver com a realidade. Portuguesa, por exemplo, não estou a ver nenhum portuga ter esse carinho todo com as namoradas.
Adiante, vamos falar de outras merdas.

Anônimo disse...

Sou brasileiro e trabalho em Portugal. Posso suportar tudo, menos injustiças e desrespeito para com meu país.

mais respeito com o Brasil, principalmente quando falar de propaganda, caro anônimo xenófobo, o mundo inteiro sabe que estamos entre os melhores do mundo.
E portugal? como é visto no mundo da propaganda???
ou melhor: o que portugal faz melhor que o Brasil em qualquer área? Porque cada dia mais brasileiros assumem vagas nas criações de grandes multinacionais de propaganda em portugal? Você está é com dor de cotovelo.

os prêmios que seu país conquistarou nos últimos anos foram criações de BRASILEIROS. Ícaro Dória é um deles e o maior publicitário de portugal é Edson Athaíde, BRASILEIRO. O que leva brasileiros para portugal é uma coisa muito simples: é mais fácil se destacar aqui do que no Brasil. Porque será?

e critério é como aquilo que você anda a oferecer nas esquinas: cada um tem o seu e o do bêbado é de todos.

não concordo com muitas críticas ou critérios apresentados aqui, mas nem por isso ataco pessoas, países ou empresas.
mas na hora que atacam minha pátria com disparates não posso ficar calado.

sobre o trabalho: eu não gosto.
sobre o critério de brazuca: faz qualquer pessoa repensar o seu próprio critério.

pelo que vi em cannes nestes últimos 3 anos, não existe apenas UM critério, peças que nem chegam no short list em um ano, no outro levam leão, portanto, caro anônimo xenófobo, respeite e aceite a opinião dos outros, ou a combata com argumentos e não com falácias ofensivsa à honra de terceiros.

Anônimo disse...

caro felipão em defesa do brasil,
hahahahahahahahahahahahahahahaha,
pobres coitados. tu e o teu amigo brazuca nem conseguem perceber o que eu lhes disse de maneira querida - como um bom colonizador faria com um colonizado. mas passo a explicar, desta vez mais devagar para tu perceberes: o filme adágio é mau, o critério de quem achou bom também é mau e perder tempo com brasileiros que ficam aqui a defender-se uns aos outros também é mau. não defendo raças, não defendo etnias, só bom trabalho e boas opiniões. o que não é o vosso caso. e que, de certeza é o caso do glorioso edson e do carreirista ícaro dória. eles fizeram brilharetes criativos e continuarão a fazer em qualquer país não somente num mercado fracote como o nosso. mas se calhar, em marrocos, onde há uma vaguita para todos os brazucas que gostam de bater no peito e dizer "somos du caralho, cara" tu e o brazuca talvez consigam fazer mais e falar menos e serem o edsonzinho lá do sítio.

Anônimo disse...

anônimo, deixe de comentar o comentário dos outros e evite demonstração de xenofobia neste blog.
comente o trabalho, se gostou ou não e porquê, o critério de outros não está em julgamento aqui.

não concordo com brazuca nesta, mas ele argumentou muito bem e tem direito à sua própria opinião.
se não concordas, argumente ou cale-se, mas sem ofensas xenofóbicas.

Anônimo disse...

Eu só digo uma coisa: Quando Portugueses e brasileiros se unem, são imbatíveis. Enquanto não meterem isso na cabeça, vamos todos pastar.

Anônimo disse...

"tu e o teu amigo brazuca nem conseguem perceber o que eu lhes disse de maneira querida - como um bom colonizador faria com um colonizado."

...resta saber quem é a colónia e quem é o colonizador.

Anônimo disse...

colónia deve ser o país onde os assaltantes fogem das cadeias e mandam fechar as escolas e o comércio. será o brasil ou portugal?

de resto, concordo contigo: brasileiros e portugueses precisam mais é de unir. e depois expulsar do mercado o bidarra, que é o inimigo em comum de ambos.

Anônimo disse...

colônia é o país pra onde mandam os colonizadores, se mandaram para o brasil os portugueses, azar da colônia.
não nos furtemos desta responsabilidade, portugal, de todos os países colonizadores, foi o que criou as piores colônias.
foi o que mais saqueou colônias, escravizou, omitiu educação, saúde, tudo.
se o brasil é filho de portugal, o que este filho é hoje é fruto direto do que o pai ofereceu e ensinou.
jamais esqueçam que os brasileiros são descendentes DIRETOS de nossos patrícios.
se por lá acontece de assaltantes e criminosos fazerem o que fizeram, é porque um dia portugueses povoaram aquela terra e fizeram do paraíso um inferno.

Anônimo disse...

santa maria mãe de deus!!!
em que século estamos???
como pode algum português ainda se referir ao brasil como uma colônia?? e ainda falar de problemas sociais tão importantes como se nada tivesse com isso!!! olhem para dentro de si, para dentro e para o nosso passado! tenho vergonha do que meu país fez no passado com esta terra chamada brasil.
este tipo de comentário só demonstra o quanto os portugueses ainda são medievais e atrasados.
com pouco menos de 500 anos de história sofrida e sendo explorado por nós, os brasileiros conseguiram nos ultrapassar EM TUDO. Até na educação!!

Anônimo disse...

É incrivel como alguem nao tem nada mais de util para fazer do que insultar os outros!!! Vim parar a esta pag por acaso mas nao posso ficar indiferente a tantos insultos que por aqui andam todos temos direito a nossa opiniao e devemos expressá-la foi para isso que houve o 25 de abril, quem não concorda ou tudo bem, mas levar isto para a xenofobia é demais!
tenham juizo!!! e calem-se porque é melhor o silencio do que a vergonha que li aqui, por acaso!!

Anônimo disse...

um comentário.... estou apensar em tirar o curso de publicidade...e ando a fazer umas pesquisas através das quais chegeui a este blog. comentando este anuncio com uma situação real: estava com um casal de namorados a ver tv e este anuncio passou... a miuda disse ao namorado... devias tratar-me assim... ele respondeu... n podes engordar ( um bocado idiota mas pronto)... e ela disse... n há problema, bebo adagio!!! agora expliquem-me se o targuet n foi atingido? será que esta minha amiga a próxima vez que for ao supermercado n compra adagio? na minha opinião de interessado em publicidade há produtos para os quais se podem fazer anuncios para cannes e há outros em que se têm que vender o produto. se for de forma simples e já vista... azar.... mas têm que se vender.