sábado, janeiro 12
Optimus
Título Magma
Cliente Optimus
Agência Euro RSCG Lisboa
Directores criativos Paulo Pinto e Tiago Rebelo
Criativos José Vieira e Sara Ferreira
Planeamento estratégico Pedro Graça
Directora de contas Margarida Melo
Executivo de contas Pritesh Dineschandra
Produção na agência João Vassalo
Produtora Partizan
Realizador Patrik Bergh
Direcção de fotografia Alex Melman
Fotografia Krypton Photo
Autor da música Shout Out Louds
Estúdio de som Índigo
Pós-produção Prime Focus
Locutor Nuno Lopes
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14 comentários:
Bonito não é uma ideia.
Quanto ao novo conceito parece-me um passo atrás (medroso) em relação ao muito mais rasgativo Experimenta. Se é igual a motorola, nokia e tal, não sei nem me interessa.
A ver vamos.
De que é que precisas? De uma agência.
Podia ter sido para a Galp Energia...
Não me admirava que este conceito tivesse sido usado pela bbdo na altura que ganharam a conta da Galp.
O mais engraçado é que tanto o director criativo como os criativos trabalhavam na bbdo nessa mesma altura.
Há coisas fantásticas, não há?
Entretanto lembrei-me da polémica que foi o rebranding da TMN e da quantidade de comentários negativos que na altura publicaram.
Se esse rebrandring foi mau, o que dizer deste?
acho fixe, na generalidade, até porque não é um trabalho fácil.
Demasiado fashion para uma marca que quer ganhar clientela fora das elites
citadinas...demasiado bonito aliás!
Realmente é irónico. A Euro RSCG no espaço de 2 anos e meio deu cabo da imagem de dois operadores.Mesmo assim ainda prefiro a imagem e mood da Optimus à da TMN. Já deu para perceber que criação de marcas não é o forte da Euro.O seu forte é apenas ganhá-las.
Que picanso à edp 5d!
novo é que não é
Nesses 2 anos e meio a tmn passou de 5 para 6 milhoes de clientes. vai la perguntar aos srs da tmn se acham que a euro deu cabo da marca deles.
o forte da euro é ganha-las. já o forte da agencia onde o godofredo trabalha deve ser perde-las. ressabiado du caraças...
acho bem giro e c bom mood. kero ver +
Fantástico trabalho do Ricardo Monteiro, na conquista da conta e na capacidade de vender uma campanha vazia de conteudo mas gigante em GRPs. Um trabalho mediocre do departamento criativo. É pena, tenho a certeza de que eles sabem fazer melhor, até porque já o provaram no passado.
Aqui fica o link do video da festa da Optimus no Pavilhão Atlântico:
http://www.youtube.com/watch?v=DofYJ4IOtTg
Há alguma coisa nova?
a assinatura parece um dred a falar, 'de que é que precisas, ó sócio?' a fonte utilizada tenta colar-se à vodafone, minúsculas, bold e tal, redondinho...
os spots têm pessoal jovem na discoteca, a andar de carro (descapotável), cenas batidas e que não trazem arrojo nenhum. nem o som tem piada, nem há refrão. e o magma? é uma coisa viscosa, que geralmente nos causa repulsa, no entanto a sua função aqui é criar o contrário... estranho não? no entanto, como estão em tudo o que é mupi e intervalo de novela somos obrigados a aceitá-la como nova imagem.
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