segunda-feira, maio 22

2º Lugar Jovens Criativos em Filme


2º Lugar Jovens Criativos em Filme
Vídeo enviado por oportfolio
Concurso Jovens Criativos 2006
Categoria: Filme
Titulo: "Marroquino"
Director de Arte: João Dornellas
Redactor: Pedro Lourenço

48 comentários:

Anônimo disse...

bom insight!!!

Anônimo disse...

é melhor que o 1º, no fim tem txt a mais, mas é fixe

Anônimo disse...

devia ter ganho, o que ganhou é uma bosta

Anônimo disse...

houve aqui cordelinhos a serem puxados.....
este é bem melhor q o primeiro.....

Anônimo disse...

Mais imbecil e com mensagem mais ingénua, impossível. Se os meus impostos servirem para pagar uma imbecilidade destas, vou processar o estado. isso só para falar do packshot, que é mentira. Até prova em contrário, Portugal é mesmo fado, vinho do Porto e futebol. Não adianta tentar tapar o sol com a peneira.
Aliás, eu devo ser muito burro, pois não percebi népias da relação da imagem com a mensagem do filme. Aquele tipo é um Português? De onde, do Algarve? E em Portugal fazem-se relógios falsos. Que pergunta, fazem-se, com certeza.

Anônimo disse...

com jovens criativos desse nível vai ser difícil evitar a contratação de estrangeiros para as equipes criativas e a conseqüente xenofobia existente.

Anônimo disse...

Eddie vai trabalhar fds. "Eu devo ser muito burro..", deves mesmo, complicadissimo perceber este anuncio nao e??

Anônimo disse...

Pois deve. Se pudesse me explicar, eu agradecia

Anônimo disse...

Este anuncio estava em primeiro na shortlist, com mais do dobro dos votos... cheira-me a esturro. Sera do chamon?

Anônimo disse...

N posso deixar de achar alguma piada aos delatores do costume... Nos casos normais, trabalhos de agência, critiquem à vontade, pq muitas vezes não se sabe o q está por detrás... Aqui, têm acesso ao briefing, se quiserem... Ao menos leiam antes de falar.

Anônimo disse...

um diretor de criação renomado uma vez disse: "louco é aquele criativo que faz um trabalho limitado por um briefing".

Anônimo disse...

Pelo amor de deus, eu sou um pobre espectador e tudo o que quero é perceber esse anúncio!! pelo amor de deus, alguém me ajude!!

Anônimo disse...

E mais: gostaria de perceber o anúncio sem ter de ler o briefing... eu e todos os outros pobres diabos que podem vir a ter o desprazer de ver essa coisa. Já agora: podem disponibilizar o briefing?

Anônimo disse...

Uma teoria. A geração de por exemplo, um Bontempo, teve a sorte de levar com anos de ebulição, crescimento económico e efervescência criativa em Portugal. Foi uma boa safra. mas os jovens criativos de hoje, que já pegaram o ocaso da publicidade e dos budgets, dificilmente conseguirão se firmar no panorama da criatividade de qualidade. Prevêem-se anos de poucos prémios para os publicitários Portugueses.

Anônimo disse...

youngcreativescannes2006.sapo.pt

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Caros colegas, vamos ver se o nível não baixa. Obrigado. O Nosso Portfólio

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

edie se tu gastasses 1 centesimo do tempo que gastas a fazer os teus comentariozinhos idiotas e ressabiados em tudo, mas mesmo tudo quanto é blog de publicidade, recebias pelo menos um leao por ano em cannes. Alias, so um? uma data deles. E dai talvez isto seja apenas um caso de tempo a mais nas maos, foi despedido de alguma agencia, foi? nesse caso vai gastar o teu tempo a mandar cvs. manca-te meu, ve se tens noção do triste que és.

Anônimo disse...

Pelos vistos, vc também anda a visitar os mesmos blogs que eu. Vá trabalhar, quem paga o meu salário não é vc, portanto cuide da dua vida. E veja se põe coisas de jeito na rua.

Anônimo disse...

Agora... será que alguém me explica essa... esse... de anúncio?

Anônimo disse...

Edie, acho que os filmes querem vender portugal como um país que tem muito mais que vinho do porto, tem criatividade para exportar.
posso estar errado (não li o briefing), mas creio que seja este o objetivo: vender portugal como um país bom para se investir e de onde sai muita coisa boa, inclusive criativos.
se conseguem vender ou não, é outra história.

Anônimo disse...

MAS ALGUÉM PODE ME EXPLICAR O QUE FAZ ALI AQUELE ÁRABE A TENTAR VENDER UM RELÓGIO?... EU NÃO PERCEBO NADA DO QUE ELE DIZ. É O QUE, AQUELA É A IMAGEM DOS PORTUGUESES? NÃO ENTENDI, BLOQUEEI COM ESTE FILME

Anônimo disse...

Só vi o filme agora...e penso que, embora não seja uma "obra prima" da publicidade...é bem claro...

o marroquino está no pais dele...a fazer a vidinha dele...a tentar impingir a sua tralha...e ao descobrir k o "gajo/a" que vai a passar é português começa a desbobinar o k conhece de Portugal...figo, porto...etc etc etc...e software... (TECNOLOGIA).

Será que ninguém foi capaz de explicar isso ao sr edie...afinal a simpatia é outra caracteristica do povo português.
Percebeu??

Anônimo disse...

Muito bom o filme! Só não percebo este Castelo Branco da publicidade que dá pelo nome de Fedie Falco. Uma coisa é criticar, outra coisa é desrespeitar o trabalho dos outros. Manda OTEUPORTFOLIO para ONOSSOPORTFOLIO.

Anônimo disse...

É isso atlantik girl...

Plano subjectivo em que a câmara "é" o turista português num país do Norte de África (leia-se Marrocos) que é confrontado por um daqueles vendedores ambulantes que vendem a mãe por meia dúzia de euros (e não, não são só os espanhóis). Ele quer vender-lhe um relógio (parece-me) e começa a estratégia de sedução. Pergunta se é italiano, francês, português. Quando descobre que é português, fala-lhe do que conhece de Portugal: Figo, Vinho do Porto, Fado... Multibanco (verde código verde - pormenor lindo), Via Verde (vruumm) e depois packshot...

Esclarecidos?

(eu não vi o filme aqui, estava na cerimónia)

Anônimo disse...

Grande Atlantik Girl ;)

Anônimo disse...

Pronto, Falco asno, já te explicaram.
Se em vez de passares o tempo a desconversar em blogues viajasses um pouco, não precisavam de te explicar.
Mas pronto, volta lá para o teu "Planeta Publicidade", o teu mundinho de crítica fácil e inveja a rodos...lá é que é bom.

Anônimo disse...

Ok., agora percebi. E agora que percebi acho o filme mais merda ainda. O ex. que utiliza para enviar a mensagem é errado. O que me interessa se alguém no marrocos vai pensar de Portugal, até pq por mais que portugal consiga alterar a percepção do país, aquele pobre diabo vai sempre achar que portugal é figo, vinho e fado. o que os imbecis que fizeram o anúncio não percebem é que não tem de jogar fora o que a marca portugal já construiu, tem é que se ACRESCENTAR. A Alemanha é o que se sabe e mesmo assim nãao deixa de estar associada ao tirolês a beber cerveja. Podia dar outros exemplos, como Irlanda e frança. Esse filme é irritantemente amador e errado, o qque espanta é ter ficado em 2º lugar. ISSO É GRAVE. Isso prova que o CCp é um flop total, um equívoco.

Anônimo disse...

Edie você perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado.

Anônimo disse...

Edie...nao percebes um cu de publicidade e nem andas a par.....isto nao era do CCP...
aquele abraço!

Anônimo disse...

Será que ninguém toma uma atitude em relação a esse Fedie Falco.

Metias pedrinhas no rabinho dos outros meninos quando era pequeno? é que és mauzinho, Fedie.

Anônimo disse...

Não se pode falar a verdade, o senso comum, falar o que toda a gente sabe mas não quer dizer por nacional-porreirismo e é-se logo tachado de mauzinho... mauzinho é ter a cara de pau de apresentar coisas de merda.
--
Fico a pensar como será os Jovens Criativos do UK, dos EUA, do Brasil... tem que se fazer coisas neste nível, afinal não somos atrasados mentais nem incapacitados em relação a estes países.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Removeram o comenbtário? Por acaso fiquei até curioso.

Anônimo disse...

Edie - És uma gaja, portanto... Também andas a viver à pala do teu marido e, consequentemente, não tens nada que fazer e andas o dia todo nos blogs a estragar as unhas? Que tal experimentares um cabeleireiro novo? Ginásio? Vem aí o verão...

Anônimo disse...

Edie,
Vai conhecer o mundo, e não o mundo dos blogues...
Viaja. relaxa. Arranja que faça amor contigo (consegues arranjar 15€, não consegues?).
Estás muito nervoso, tenso...começo a preocupar-me com a tua saúde...
Não és feliz pois não? O trabalho corre mal...questões pessoais mal resolvidas, provaveis traumas de infância...
Edie, hoje vais saír mais cedo e vais a uma agência de viagens, ok?
Beijinhos

Anônimo disse...

Ah, ah, ah. Vcs sabem bem o preço das putas, e baratas, não? Olha a Aids.

Não se irritem, eu tenho a certeza de que muitos jovens publicitários estão aprendendo alguma coisa ao visitar este blog. mas os vossos comentários sobre a minha pessoa não mudam o que é evidente: esta publicidade é ingénua, nem vou dizer que é má pq é de principiante. Mas tem que se dizer ás pessoas que estção começando que têm que partir mais pedra.

Anônimo disse...

(Continuando) Eu tenho que viajar mais, sempre... mas vcs tem de deixar de ir só ao marrocos, já ouvi falar em falta de grana, mas isso é ridículo!

Unknown disse...

O mesmo dizemos neste post. Ou as pessoas percebem que não estão sozinhas neste blogspot ou removemos as hipóteses de comentários. Agradecemos a vossa compreensão. O Nosso Portfólio

Anônimo disse...

"O" Edie Falco é uma MULHER!

Anônimo disse...

É, sou uma mulher sim... vem aqui que eu te mostro o que é que eu tenho balançando no meio das pernas...

Anônimo disse...

Oh Edie volto-te a pedir o que já aqui foi pedido varias vezes. Mostra o teu trabalho. Adoraria ver o que fazes quando não estás aqui a fazer comentários idiotas e sem sentido a tudo quanto é anuncio feito em portugal. Quem sabe tens um trabalho infinitamente superior ao que é apresentado neste blog. Mas tendo em conta os clientes que a merda de agencia em que trabalhas tem.. duvido. Alias deve ser essa a razão de toda a frustração nesse cerebrozinho. Enfim Edie, ânimo, as coisas vao melhorar para ti !

Anônimo disse...

Meu caro, não pessoalize. Não é o meu trabalho que está em questão, é o seu. Foi a sua vaidade e curiosidade em saber se os colegas de profissão iam te dar palmadinhas nas costas ou não que te fizeram enviar para cá o trabalho.
O meu trabalho até pode ser uma merda. Mas isso não faz com que este trabalho também seja.

Anônimo disse...

VEJAM AQUI OS TRABALHOS DOS JOVENS CRIATIVOS VENCEDORE. EDIE. FALAS DE QUÊ????

http://www.infoglobo.com.br/premiopropaganda.asp?premio=20

Anônimo disse...

VENCEDORES DO BRASIL. ESTES SIM SÃO BONS. looooooollll edie de que falas???

http://www.infoglobo.com.br/premiopropaganda.asp?premio=20

Anônimo disse...

Não era para levares a mal Edie, é que o teu nick name é de uma gaja... Paz.

Anônimo disse...

Sinceramente acho o filme engraçado mas talvez não para promover Portugal no estrangeiro. Não li o Briefing e não sei se o objectivo era promover Portugal em Portugal ou promover Portugal no Estrangeiro. Se for o primeiro, acho o filme excelente. Se for o segundo acho giro mas ao lado. Porque lá fora ninguém vai saber o que é isso de via verde ou de multibanco verde codigo verde. É um anúncio com piada para nós mas incompreensível para quem é suposto investir no país: os estrangeiros.

Podia ter tentado perceber o Briefing. consegui perceber que havia aí alguns posts a dizer mais ou menos do que se tratava. Mas confesso que no meio de tanto insulto e baixaria desisti e preferi falar com desconhecimento de causa.