segunda-feira, maio 8

Editora Saída de Emergência



Título: balão
Cliente: editora saída de emergência
Agência: fl europe
Dupla criativa: marcelo lourenço, pedro bexiga
Aprovação: luís vilaça

11 comentários:

Anônimo disse...

Maio: mês de Maria, do coração, de sardinhas e de ghosts manhosos.

Anônimo disse...

Razoável fantasma. O que mata é ser tão "gosthish". Até irrita. Não dá credibilidade. Que porra de editora é essa? Não é esse anúncio que lhe vai dar notoriedade.

Anônimo disse...

E cannes aqui tão perto.
Categoria: fundo gráfico com cérebro visto de cima feito por um balão/ revistas/ peças de lego/ tinta de gouache (riscar o que não interessa).
Excelentíssimos senhores directores criativos: vocês que até sabem fazer bom trabalho, não acham que já não têm idade para isto? (por "isto" entenda-se trabalho de merda feito para um cliente de merda que ainda por cima é amigo com o único intuito de ganhar prémios e afagar egos agastados pelo tempo)

Anônimo disse...

ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!
mais um cérebro!
ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!
Editora Saída de Emergência!?
ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!

Anônimo disse...

eca, eca, eca, eca (com eco, eco, eco do vazio dentro da cabeça dos "criativos" da peça)

Anônimo disse...

sinceramente, gostei.acho um anúncio diferente daquilo a que é comum numa editora: nada! elas nem sequer anunciam. esta quis ser diferente. não sei se foi de propósito para cannes, mas se o foi, acho que não devia ter sido. não tem qualidade para isso e a dupla que o fez consegue melhor e já o provou. se não foi para cannes, acho que é de louvar também o contacto do cliente. porque das duas uma: ou estavam mesmo à espera de uma ruptura ou então foi muito bem vendido.

Anônimo disse...

Melhor que um anúncio medíocre seria uma acção em que oferecessem balões às pessoas...

Anônimo disse...

por exemplo

Anônimo disse...

acho que é bom. um bocado tangoso de cannes, mas já vi pior....

Anônimo disse...

O argumento de que é bom pq as editoras não fazem nada é errado, explico pq. E explico tbm pq Cannes nunca premiará este anúncio (os jurados não são parvos nem principiantes como os criativos que o criaram) Ninguém compra um livro pq é da Editora a, b ou c. As motivações para se comprar um livro são outras, pode até ser preço, mas só um imbecil comprará um livro pq este foi publicado por determinado editor.
Quanto peça a fomentar a leitura como forma de ampliação de conhecimentos, esse anúncio me lembra os imbecis que lêem Babara Cartland ou o Expresso e se julgam cultos por o fazerem. A cultura deles é mesmo um balão sem nada dentro.

Anônimo disse...

publicaram este anúncio e o outro que há neste post para este inusitado e prepotente cliente no site do CCSP , e com direito à manchete de capa e texto explicando e divulgando o que seria uma "veiculação internacional". Há espaço para comentários no CCSP e o único que vi por lá dizia:

Henrique - se eu soprar a bexiga do anúncio vou encher o cérebro de...? pois é, imagina só que tiro pela culatra. henrique@gmail.com

detalhe: comentários do CCSP só são divulgados se passarem pelo crivo do Clube.