sexta-feira, setembro 29

Galp









Ficha Técnica:

Cliente: GALP
Produto: OPV
Título: “Balões” - Institucional
Duração: 60’’
Pela Agência – BBDO Portugal
Director Criativo: Nuno Jerónimo
Head of Art: André Moreira
Art Director: Sara Ferreira
Copywriter: José Vieira
Head of TV: Ricardo Cansado
Tv Producer: Rodrigo Abreu
Pela Produtora – Garage Films
Realizador: Garage Kids
Produtor Executivo: Miguel Varela
Director de Fotografia: Carlos Lopes
Pós Produção Video: Platige
Pós Produção Audio: Índigo
Música: “Somewhere Over The Rainbow” – Israel Kamakawiwo’ole
Locução: Alfredo Brito
Data de produção: Setembro, 2006
Airing: Setembro, 2006

87 comentários:

Anônimo disse...

Tudo muito bonito. Só é pena que a música escolhida seja usada campanha sim campanha não por muitas agências aqui do burgo. Agora não picam só ideias...

PEDRO BIDARRA disse...

não é do gonçalinho? então não gosto...

Anônimo disse...

o filme é lindo! Parei para ver na tv

Anônimo disse...

Tenho pena, mas isto faz-me lembrar a campanha das bolinhas de borracha filmada em S. Francisco.

Anônimo disse...

olha, olha, o filme do cartão dos pontos da própria galp energia mas com balões...

Anônimo disse...

A música lembra a sociedade ponto verde e os balões lembram, realmente, a campanha da Bravia. Podiam ter, ao menos, evitado a ponte e o pretinho no autocarro. Isso só ajuda à associação. Era trabalhinho para o André Moreira e para a D. Sara. O copy é bom, mas a Galp já teve bem melhor. O último hino, por exemplo.
A opinião sincera de um vosso amigo :)

Anônimo disse...

campanha gira para um produto dificil...parabens!!!!!!!

Anônimo disse...

bem legal galera... hj em dia td e parecido com td... deixem-se disso. boa campanha

Anônimo disse...

fraco.

Anônimo disse...

É bonito.
Mas bonito, bonito...

JF disse...

Um filme com uma ideia simples e bem produzida, para um tema - privatização - q é um verdadeiro inferno.
Mas a pergunta que devemos fazer é: esta ideia teria nascido se não tivesse passado nas TV's a campanha da Sony Bravia?

Anônimo disse...

é bom e prontos. a galinha teria nascido sem ovo?

Anônimo disse...

briefing complicado, ideia simples, bonita e bem produzida. boa malta

hmmmmm... disse...

impressão a 4 cores. já vi isso em algum lugar...

Sr. Funesto disse...

Bonito, mas só uma dúvida:

porque é que em quase todos os filmes filmados em Lisboa aparece a Avenida Infante Santo?

Anônimo disse...

ehehehehehe

hmmmmm... disse...

erraram na musica. devia ser aquela do Jose gonzales..
(veneno puro!)

Anônimo disse...

mt fixe o filme

sobe sobe balão disse...

É tão bonito faz-me lembrar aquele filme da Optimus com as páginas a voar pelos céus ... agora com uma musiquinha que toca no coração do accionista ahahahah

Anônimo disse...

mt giro

Anônimo disse...

tb voto na do jose ganzales

Anônimo disse...

Finalmente um bom filme, que dá gosto ver no nossos cada vez mais tristes intervalos de publicidade.

Anônimo disse...

no meio deste deserto de gatos fedorentos requentados, balis com pouca ideia e ok telechungas venham mais como este ;)

Rita Bonita disse...

Adoro este filme, os meus filhos gostam muito dos reclames do Ecoponto ...ai espera aí, mas este não é pró-ambiente, não é o das crianças, este é para vender gasolina.

Rita Bonita disse...

... desculpem-me a gaffe senhores criativos, eu sou uma vulgar telespectadora de televisão que quando ouviu a música associou logo ao reclame do Ponto Verde. Mas agora já sei, é da Galp.Não volta a acontecer.

Anônimo disse...

Acontece que o Ecoponto fez uma copia manhosa da música do filme da Lynx que agora a Galp usa. Acho o filme bonito, a música fantástica e tudo isto para uma porcaria de uma anúncio corporate. Está bem, pelo menos é bonito, o que nos dias de hoje já não é mau.

olho vivo disse...

O cliente Optimus não deve achar muita piada..... ou se calhar até acha, a agência é a mesma.
Já agora porquê a Pós produção na Polonia?
Cá não temos jeito pro balão? Tristeza

Anônimo disse...

gonzalez!gonzales!gonzales! ai não. este não é o da bravia. é o do ecoponto. também nao? mau. que se passa? Galp? qué isso? LOL

Atlantikgirl disse...

Eu gosto... bastante!

Anônimo disse...

eu gosto da direcção de arte

Anônimo disse...

com trabalhos destes não admira que percam os clientes todos...a Galp é o próximo.

Anônimo disse...

não admira que este mercado esteja cada vez mais cheio de brasileiros. os portugueses não sabem fazer anúncios inteligentes.

zé disse...

o filme tá bonito, tá bom sim senhora. é pena é haver um igualzinho mas em melhor na penúltima shots para a energia também. ah, é verdade: tem uma diferença, é com balões pretos, os laranjas são mais giros.

wengarovius disse...

bidarra, é melhor voltares de férias que estes gajos tão-nos a dar cabo da agência. são coincidências a mais, não achas?

Anônimo disse...

não é preciso ir tão longe, o anúncio da sony bravia é igual.

rodrigo guedes de carvalho disse...

mais uma notícia para o meu telejornal

Anônimo disse...

na penultima shots? para que cliente?

zé disse...

sustainability victoria

zé disse...

save energy

brazuca disse...

sony bravia.
infelizmente, depois desse filme da sony, absolutamente nada que seja parecido pode ser considerado bom.
pra completar, balão não remete a energia.
pensei cá comigo mesmo: não seria muito melhor e mais pertinente se usassem pipas? é, pipas, como aquela que Benjamin Franklin usou para "descobrir" a eletricidade.
ah, sei lá, com o filme da sony na mente qualquer remendo estraga o soneto.

Anônimo disse...

gostei

Anônimo disse...

a minha filha fez ontem a festa de anos e tinha imensos baloes, sera que a bbdo anda a picar-me??????

Anônimo disse...

kem e o realizador kids?

Anônimo disse...

gostei mais do filme que a pub para as revistas, embora esteja razoavel tb

Anônimo disse...

eu como consumidor - gostei quando e que abre a compra de acçoes? acho que vai ser um sucesso.

Anônimo disse...

isto é apenas um teaser, esperem pelos proximos (cliente)

Anônimo disse...

penso que esta bem para o produto lixado que estamos a falar

zé disse...

há muitos anonymous na bbdo, hã? o problema é que quando se dá muito nas vistas (a picar, claro) e se é ganancioso (a picar, claro) às vezes leva-se por tabela, o que não é este caso, claro.

Anônimo disse...

a malta da bbdo tudo no blog. Ó BIDARRA OLHA QUE NINGUÉM TÁ A TRABALHAR, TÁ TUDO A DEFENDER A SUA DAMA.

Anônimo disse...

a musica e um cliche, mas ainda este ano ganhou 1 leao em cannes e nao foi o axe...

Anônimo disse...

...e os baloes sao um cliche de festa, mas ficaram bem filmados e adequados ao briefing, penso eu, apenas um mero estudante

Anônimo disse...

esta bem joia, parabens galera

Anônimo disse...

capta atencao no bloco publicitario

Anônimo disse...

bem bonito

Patrick Monteiro de Barros disse...

"eu como consumidor - gostei quando e que abre a compra de acçoes? acho que vai ser um sucesso."

Pois vai, meu caro anónimo, é claro que vai ser um sucesso. Mas não é por causa desta campanha ou de outra qualquer. É apenas e só porque não há melhor negócio do que vender petróleo e seus derivados.
E porquê? Porque, como deverá saber, há cada vez menos petróleo e cada vez mais procura pelo mesmo. E não é preciso ser muito inteligente (digamos que basta ser o Luís Filipe Vieira) para verificar que tamanha disparidade entre procura e oferta faz aumentar os preços ao consumidor.
É por isso que atestar o seu Simca tem vindo a ficar cada vez mais caro. Ora, para a Galp este aumento de preços é igual ao litro (passe a piada). Porque a margem deles é sempre a mesma. Quem ganha são os accionistas. Quem paga é obviamente, o mexilhão. Você, portanto.

zé disse...

http://video.vividas.com/media/vicgov_save_energy/

Anônimo disse...

uiiiiiiiiiiiiiiiii

Anônimo disse...

Quem é o Luis Filipe Vieira ?

anonymous BBDO disse...

http://video.vividas.com/media/vicgov_save_energy/

Não é igual!!!os balões são pretos e só no final aparecem a voar na rua.

Anônimo disse...

não há aqule bonequinho do messenger que revira os olhos? agora, calhava bem.

Anônimo disse...

Balões há muitos seus palermas. Bravia? Save energy? Anda tudo maluco ou a pensar que são todos tão originais?. Já agora se estes comentadores de blogs são tão bons, onde anda o trabalho maravilhosamente original? é que eu não vejo nada nas revistas e nas Tv's destes fabulosos comentadores de blogs. Parem de estar sempre a ver a copia e a dizer mal.
PS: não trabalho da BBDO, não gosto da BBDO, mas estou cansado destes comentários cretinos e invejosos.

Anônimo disse...

eu vi uns balões laranja amarrados nos posts, perdão, postes de iluminação do marquês de pombal. Tinha alguma coisa a ver?

placebo disse...

claro que quem diz mal são os invejosos. o trabalho está bom, sim senhor. digno de um portfolio. não é nada nova, mas está muito bem feito. directinho ao target. não liguem a estes invejosos.

hmmmm... disse...

"não é nada nova, mas está muito bem feito."

hmmmmm...

Anônimo disse...

Porque é que só se fala do spot televisivo?
Sinceramente prefiro bem mais a imprensa e os mupis.
Tenho dito.

Anônimo disse...

Quanta coincidência em tão pouco tempo, hein bbdo?

hmmmm... disse...

ò portfolio,sff, ponha outra campanha, Que esta, alem de ser uma repetição, já está a dar muita repetição.

ò portfolio,sff, ponha outra campanha, Que esta, alem de ser uma repetição, já está a dar muita repetição.

Anônimo disse...

O que virá a seguir? BBDO ou Partners? Partners ou BBDO?

Anônimo disse...

A criatividade está de costas para o futuro.
Alguem se lembrou que uma vez funcionou ja nao sei para que ano foi....com o figo... e uns pontos laranjas!
Repete-se a historia, muda aqui ou nao muda nada ali. Pena realmente a musica. Adoro, encaixa mas repetir musicas de filmes no ar ao mesmo tempo.... já é exagero!
Resumo: o filme tá lindo quanto ao resto no filme.... pena nao valer nada! e se inscreverem o filme num festival será uma vergonha....imaginem como ficaremos conotados depois de o verem:
- Os portugas é que sabem "picar".

Anônimo disse...

Para o ano temos um filme com um pendular a voar! querem apostar?

TC disse...

Se quiserem ver campanhas diferentes de agências diferentes, é só enviarem os vossos trabalhos ou os de outras pessoas (aqueles que valem a pena, claro) para portugalfolio@gmail.com. Nada mais fácil.

Anônimo disse...

comentários de atrasados mentais- vivemos num mercado de invejosos - provavelmente a sony copiou os pontos laranja e o axe copiou a sociedade ponto verde (!!!) - fds, ideias de coisas a virem no ar, a chegarem, a inundarem lugares já todos vimos. Balões também, até no powerpoint!! O que não significa que não possam ser usados criativamente!! Tou farta de puristas!! Não há anuncios portuguese que não sejam cópias de campanhas e conceitos dos anos 90 (navegar na internet - surfar na net, so 1 exemplo), ikeas que usam tecnicas usadas pela playstation, o que não faz deles anuncios não criativos. A criatividade não se julga assim. ponto final.

BP disse...

Parece que a versão inicial do filme era esta:

http://www.youtube.com/watch?v=0C1Jam1SCxw

anita disse...

cheios de energia??
antes cheios de ar.

não gosto, acho uma chatice, isto de se chamar os pianos e violinos (neste caso específico, o ukelele) sempre que se faz um épico-institucional-que-nos-faz-sentir-a-emoção-de-estar-ligados-à-energia-nacional e de mostrar a diversidade do país nas várias raças tão civilizadas que usam os transportes públicos e tudo mas que vão a correr comprar acções da gasolina que move os seus mini cooper e a3... ufa.
é um filme bom de ver - UMA VEZ.

K disse...

O Nuno já é DC. About time, I say.

Anônimo disse...

eu mesmo gostaria de ter um filme como o da sony bravia em minha pasta.
gostaria muito mesmo, tanto que seria capaz de fazer um parecido pra outro cliente...
aiai, como eu quero ter um filme "a la sony bravia" em minha pasta.
tenho realmente inveja desses criativos que conseguiram fazê-lo. parabéns a vocês, agora já podem dizer aos quatro ventos: "Nós somos criativos capazes de fazer um filme 'a la sony bravia'. Sim, nós somos demais. Pobres daqueles que desejam fazê-lo e não o fazem por vergonha".

Anônimo disse...

Picanço!!! Vocês não têm vergonha. Já começa a tornar-se um hábito.

Anônimo disse...

não batam mais no ceguinho!!!

Anônimo disse...

Não acho que isto seja um picanço, mas como já alguém referiu, a pergunta é: não terá sido influenciado pelo anúncio do Bravia? Acho mais por esse do que esse tal Save energy.

Anônimo disse...

acho? não acho? o filme està on air. Claro que o sony bravia está por ai... mas ,não sejam tão "dor de cotevelos" aquele está feito.final.Viva a Polonia. barato é muito pro.(3D).

Anônimo disse...

Muito legal, mas parece o filme da Claro e da Skol...aqui do Brasil.

Anônimo disse...

é giro

muito mau disse...

mau ou bom, picado ou não, já ganhou pela atenção que lhe damos neste postttt.O PSD continua a manipular a galp para induzir o laranja no consumidor , nada como de borla levar a cor laranja a estar sempre presente. Nada como o people pequeno deste pais continuar a pagar as campanhas politicas de um punhado de espertos que constantemente sabe manipular a opinião publica. Que o laranja da galp foi escolhido para fazer estar presente o PSD::: EU SEI, estava lá nessa celebre reunião do pantone.

Anônimo disse...

já vi mais uns filmes e mupis e por mt que digam está bem legal esta campanha

Anônimo disse...

Man, eu só quero saber come se chama a musica do spot!

Anônimo disse...

Todos os comentários são de uma tristeza franciscana.

Anônimo disse...

O anterior tem toda a razão.
São todos uma cambada de ignorantes.