sexta-feira, setembro 8

Sol



AGÊNCIA: FL EUROPE
CLIENTE: JORNAL SOL
CRIAÇÃO: PEDRO BEXIGA/MARCELO LOURENÇO
REALIZAÇÃO: RITA NUNES
DIRECÇÃO DE FOTOGRAFIA: ANDRÉ SZANKOWSKI
TV PRODUCER: MIGUEL BARBOSA
PRODUTORA: SHOW OFF

21 comentários:

runa disse...

melhor que os mupis.

o logo do jornal é que é horrivel.

Dozedetalhes disse...

Bem, a primeira vista, na minha opnião quando estava a ver o spot, pensava que tinha alguma coisa a ver com a Edp, mas afinal não... será que se enquadra,tenho as minhas dúvidas "tão claro como o sol"... para um tipo revista/jornal??

Anônimo disse...

O jornal ainda não sabemos como é mas a comunicação é muito má!A começar pelo logo, os mupis nem se fala e o filme coitadinho....muito pobre.A sorte é que o Expresso tb não se safa com a sua comunicação. Mas lançar um jornal qu ese quer de referencia desta forma é muito mau!
Aproveitando a deixa do comentário anterior que pensava q era para a EDP, ponham os olhos no excelente trabalho realizado para a EDP o institucional e o novo conceito 5D Feito pela Ador e pela Mola, isso sim é trabalho.

Anônimo disse...

hahahahaha belo trabalho para edp hahahahaha... ou este trabalha na adore ou saiu directo do julio de matos!

eu disse...

muito muito muito fraquinho...
escusado comentar o logo...

Anônimo disse...

Acho que o tema Sol está muito apropriado para o anúncio pois o Jornal é isso mesmo.
Lindo como o Sol, nem se olha de frente.
Mi

f disse...

gosto do conceito

brazuca disse...

pretencioso demais.
tem conceito forte, mas tenho dúvidas se é isso que se procura em um jornal.
a marca é horrível, mais apropriada para uma rádio jovem.
o filme é simples e barato, mas serve ao seu papel.
falando em papel: espero que o jornal cumpra a "promessa" de iluminar a vida dos leitores.
assim "de primeira" me parece um jornal de entretenimento, um jornal positivo, que não vai noticiar mortes, terrorismo, catástrofes e nem explorar o grotesco e o sensacional para vender mais. Se assim o for, assim será bem visto.
aliás, um jornal sem sensacionalismo, sem sangue, sem mortes, sem furos de fofocas, sem notícias políticas arrebatadoras, sem denúncia.... ufa, seria isso um jornal? não sei responder, mas já é um diferencial.

para a propaganda este trabalho não acrescenta nada.
espero que para a vida dos leitores acrescente.

Anônimo disse...

muito mauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

BIDARRA disse...

não é do goncalinho? então não gosto.

Dozedetalhes disse...

Já não sei se rapararam houve uma mudança de estratégia a nivél de campanha.
Reparem no novo spot do "SOL".

www.dozedetalhes.blogspot.com

DozePUB

Anônimo disse...

não dá para respeitar um blog cujo autor fala "a nível de"...

Anônimo disse...

SOL? The Sun? numa coisa o The Sun é certamente melhor, na publicidade que faz. Quanto a iluminar a vida dos Portugueses vou esperar até Sabado para ter uma opinião mais formada, no entanto e percebendo os lindos mupis que o sr, Arquitecto tipo Jornalista armado ao Publicitário criou, não acredito muito que haja ali algo de interessante e difenciador. Do logo nem falo

Anônimo disse...

Falo do logo sim senhor, mas ao que sei isso não é culpa do Lourenço e do Bexiga.
É mau demais para ser levado a sério e infelizmente nem sei quem "pintou" tal logo, agora pensei que o estilo cruzado entre o "afogado" do ICEP e as Mirozadas tipo La Caixa dos anos 80 já tinham passado de moda. Chegou agora o SOL para me iluminar e demonstrar que não. Vou ter que voltar a rever os meus principios e as minhas referências estéticas. Tenho dito.

Dozedetalhes disse...

E em relação aos mupis? digamos que o enquadramento está um pouco...

Outra coisa, existe "pessoas",chamamos lhe assim, que difamm sem saber do que falam. Anonymous digamos nós, pois nem ele sonha a capacidade de argumentação que existe.
São por estas coisas que o país não vai para frente...
Fique sentado a ver passar os créditos
Aplauda, amigo, a comédia acabou...


www.dozedetalhes.blogspot.com

Anônimo disse...

Tudo nessa cena de Expresso x Sol é mau. Leiam o artigo de José Pinto e Castro no "Sangue, Suor e Lágrimas e vão ver todos os erros do Expresso, gritantes. E eu pensava que o país já estava evoluído em termos de marketing. Não continua na idade da pedra.
(O Mestre)

Anônimo disse...

não dá para respeitar um blog cujo autor escreve "difamm" em vez de difamam... conheces uma coisa chamada "livro de estilo do público", ó, meu grande analfabeto?

Anônimo disse...

Ohh Picado...Lá está...uns não sabem escrever, outros, pontuar "analfabeto?" será uma pergunta.Só por causa de um erro "difamam" ai está, contente.

E digo mais uma vez,Fique sentado a ver passar os créditos...

Anônimo disse...

Tanta ignorância junta.

Edite Gutta Estrela disse...

E digo mais, tanta ignorância junta. Vão ler jornais, cavalheiros. Vão olhar para eles com olhos de leitores e não apenas de wanna-be publicitários.
Já agora, aproveitem e passem os olhinhos pelo prontuário, também.

Anônimo disse...

O conceito é fraco e óbvio. Um placebo à la velha escola EuroRscg.