Título: Avião Agência: McCann Anunciante: TAP Directores Criativos: Diogo Anahory / José Carlos Bomtempo Redactor: Fábio Seidl Director de Arte: Diogo Mello Executivo de Contas: Fernando Garcia
Boa ideia. Mas da última vez que tinha visto este anúncio lá para os lados do Amoreiras Square, não tinham sido estes dois a fazê-lo... Que se aproveitem as ideias chumbadas, sim senhor... Agora há que dar o crédito a quem as teve...
Enfim. Quem é novo tem sempre de engolir os seus sapos... Força miúdos.
nada mal, mas nada a ser ovacionado. lembra realmente a borda de assinatura dos anúncios da TAM, mas é outra proposta. do ponto de vista da "realidade" fica a desejar, tentei no estúdio aqui reproduzir a cena com um cartão... não foi possível conseguir este efeito do cartão ficar como a cauda do avião... quer dizer: arte forçada. o cartão fora distorcido para parecer assim, neste caso, nem tente inscrever em premiações.
Mas porquê "...nem tente inscrever em premiações...", Brazuca?
Deves ter a mania que és o Marcelo Serpa. é que só um cara como ele ou outros que já ganharam alguma coisa é que têm podem falar assim. Mas por outro lado, opiniões qualquer babaca pode dar.
anonimo 1: ali está representada a cauda sim, se a intenção sua era fazer parecer a asa, está pior do que pensei.
anonimo 2: a questão "não-forçar" é pré-requisito em premiações. esta imagem só é possível com a distorção do cartão, não é algo criado a partir de uma visão, de um ângulo diferente, e sim de um mouse que, forçadamente, "criou" isto.
anonimo 3: sim, trabalho numa agência brasileira onde temos estúdio fotográfico, fotógrafo de plantão e etc, essa "visão" que faz o cartão parecer a parte da cauda que aponta para cima é impossível apenas numa foto, é necessário distorcer o cartão para conseguir este efeito, que se pretende "natural".
aos 3: sim, já ganhei prêmios e sei do que estou falando.
vossas reações denunciam a insegurança, a imaturidade e fraqueza de sua juventude, caros jovens criativos, meu comentário queria apenas apontar alguns detalhes que fazem enorme diferença, seja com o consumidor, seja com o júri de premiações. a verdade lhes ofende?
ah, e não é preciso ser marcelo serpa para enxergar as falhas deste anúncio. qualquer marcelo cerva já serve. quanto a comentar: vários comentários meus aqui defendem peças atacadas por incautos críticos que apenas têm inveja. críticos que rechaçam peças sem argumentos pertinentes, por pura provocação. prefiro comentar com argumentos plausíveis, reais e objetivos, sem emoção. quando o argumento derruba a peça de forma educada, parece ferir mais do que críticas amotivas e sem pertinência. desculpem, mas não consigo mentir.
o cartão está mesmo distorcido... é um trabalho legal, mas nada de incrível, muito menos premiável. os defensores da peça parece que a consideram a última coca-cola no deserto... menos, menos. parece que o tal brazuca cutucou onça com vara curta. não dá pra saber quem é mais bobo: se o brazuca ou os defensores da peça.
esse brazuca... certo ou errado, temos que admitir que o gajo tem personalidade e argumento. se acredito ou não no argumento é outra história. ele já criticou um trabalho meu aqui e tenho de admitir que o que ele falou tinha pertinência, me senti ofendido ao ver meu trabalho ser "dissecado" da forma como ele fez, ainda mais dizendo a verdade que eu até então jamais enxerguei... mas reagir grosseiramente a um comentário de um blog, feito educadamente e bem argumentado é o mesmo que admitir fraqueza de espírito e dar ganho de causa ao comentador.
pq não gastam a vossa "energia" a criar algo realmente criativo e com uma boa arte, imaginem o cliente (tap) a ver estes posts, o que vai ficar ele a pensar!?
hahahahahahahahahahahahahahahahaha,é muito engraçado ver a reação de indignação dos autores de um trabalho que não resiste 2 minutos à luz da razão e do bom senso. isto não passa de uma distorção photoshopiana de uma idéia OVERDONE! ponham os pés no chão, caros autores da peça, não é mostrando indignação com um "comentarista de blog" que vocês vão aprender algumas coisas que ninguém ensina, como: humildade e senso de ridículo e reconhecer o próprio erro. Este último é o mais dífícil: admitir uma falha, no meio publicitário, é coisa para gênio.
aos autores desta peça que respondem a comentários pessoais de um blog: "um gênio aprende mais com os erros do que com os acertos, insistir no erro quando todos já não acreditam, é estupidez" - David Ogilvy.
Se Portugal fosse a uma entrevista que trabalhos mostrava? Envie os melhores trabalhos da sua agência para onossoportfoliopt@gmail.com e ajude-nos a construir o maior arquivo publicitário do país.
39 comentários:
Ñice :)
BOM.
ta fixe sim sr.
simples e directo, como sempre deve ser.
muito bom...
deja vu
não é do gonçalinho? então não gosto...
simples e bom. muito giro.
parabens a agencia.
Boa ideia. Mas da última vez que tinha visto este anúncio lá para os lados do Amoreiras Square, não tinham sido estes dois a fazê-lo... Que se aproveitem as ideias chumbadas, sim senhor... Agora há que dar o crédito a quem as teve...
Enfim. Quem é novo tem sempre de engolir os seus sapos...
Força miúdos.
xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii esta foi forte!
gosto
= TAM?
'pedro bidarra'...qual é a cena? não é do gonçalinho? care to explain? ou vais-te deixar dessa palhaçada?
é do bidarra? então gosto...
nada mal, mas nada a ser ovacionado.
lembra realmente a borda de assinatura dos anúncios da TAM, mas é outra proposta.
do ponto de vista da "realidade" fica a desejar, tentei no estúdio aqui reproduzir a cena com um cartão... não foi possível conseguir este efeito do cartão ficar como a cauda do avião... quer dizer: arte forçada. o cartão fora distorcido para parecer assim, neste caso, nem tente inscrever em premiações.
isso nao é a cauda não. é a asa! dah
Mas porquê "...nem tente inscrever em premiações...", Brazuca?
Deves ter a mania que és o Marcelo Serpa. é que só um cara como ele ou outros que já ganharam alguma coisa é que têm podem falar assim. Mas por outro lado, opiniões qualquer babaca pode dar.
Brazuca, "tentei reproduzir em estúdio"? vai mas é trabalhar ou procurar uma mulher, man! Deixa lá de ser "picuinhas". Ah, sim, a ideia é boa.
anonimo 1: ali está representada a cauda sim, se a intenção sua era fazer parecer a asa, está pior do que pensei.
anonimo 2: a questão "não-forçar" é pré-requisito em premiações. esta imagem só é possível com a distorção do cartão, não é algo criado a partir de uma visão, de um ângulo diferente, e sim de um mouse que, forçadamente, "criou" isto.
anonimo 3: sim, trabalho numa agência brasileira onde temos estúdio fotográfico, fotógrafo de plantão e etc, essa "visão" que faz o cartão parecer a parte da cauda que aponta para cima é impossível apenas numa foto, é necessário distorcer o cartão para conseguir este efeito, que se pretende "natural".
aos 3: sim, já ganhei prêmios e sei do que estou falando.
vossas reações denunciam a insegurança, a imaturidade e fraqueza de sua juventude, caros jovens criativos, meu comentário queria apenas apontar alguns detalhes que fazem enorme diferença, seja com o consumidor, seja com o júri de premiações.
a verdade lhes ofende?
ah, e não é preciso ser marcelo serpa para enxergar as falhas deste anúncio. qualquer marcelo cerva já serve.
quanto a comentar: vários comentários meus aqui defendem peças atacadas por incautos críticos que apenas têm inveja.
críticos que rechaçam peças sem argumentos pertinentes, por pura provocação.
prefiro comentar com argumentos plausíveis, reais e objetivos, sem emoção.
quando o argumento derruba a peça de forma educada, parece ferir mais do que críticas amotivas e sem pertinência.
desculpem, mas não consigo mentir.
vou seguir os conselhos do brazuca..mesmo não sabendo que ele é, nem se ganhou ou não prémios...o homem é bom mesmo. sigam o homem...
o brazuca deve ser emigrante e arte-finalista na massa cinzenta...
o brazuca é um dos melhores directores de arte do mundo e eu já trabalhei com ele.
o cartão está mesmo distorcido... é um trabalho legal, mas nada de incrível, muito menos premiável.
os defensores da peça parece que a consideram a última coca-cola no deserto... menos, menos.
parece que o tal brazuca cutucou onça com vara curta.
não dá pra saber quem é mais bobo: se o brazuca ou os defensores da peça.
esse brazuca... certo ou errado, temos que admitir que o gajo tem personalidade e argumento.
se acredito ou não no argumento é outra história.
ele já criticou um trabalho meu aqui e tenho de admitir que o que ele falou tinha pertinência, me senti ofendido ao ver meu trabalho ser "dissecado" da forma como ele fez, ainda mais dizendo a verdade que eu até então jamais enxerguei... mas reagir grosseiramente a um comentário de um blog, feito educadamente e bem argumentado é o mesmo que admitir fraqueza de espírito e dar ganho de causa ao comentador.
o cartão foi distorcido...
anúncio "honesto" e só.
trocadilho visual.
o brazuca é arte finalista e o joão é revisor que trabalha com ele...
tomara tu meu
o brazuca e o joão fizeram o amor? a vida amorosa entre duplas na massa cinzenta é intensa...
o brazuca é o passivo da relação. Concerteza...
pq não gastam a vossa "energia" a criar algo realmente criativo e com uma boa arte, imaginem o cliente (tap) a ver estes posts, o que vai ficar ele a pensar!?
POrque é que o pessoal da pub passa a vida a ser mal educado uns com os outros? Por favor!
Distorcido por distorcido, podiam ter feito a causa de um tubarão...não? Uma gaivota, então.
Bah. Este anuncio tem arejo, mas não corta o fôlego a ninguém. Cumpre.
Não gosto da assinatura.
Mais batido que cão de caça. Este conceito já foi usado centenas de vezes, para tudo e mais alguma coisa.
hahahahahahahahahahahahahahahahaha,é muito engraçado ver a reação de indignação dos autores de um trabalho que não resiste 2 minutos à luz da razão e do bom senso.
isto não passa de uma distorção photoshopiana de uma idéia OVERDONE!
ponham os pés no chão, caros autores da peça, não é mostrando indignação com um "comentarista de blog" que vocês vão aprender algumas coisas que ninguém ensina, como: humildade e senso de ridículo e reconhecer o próprio erro. Este último é o mais dífícil: admitir uma falha, no meio publicitário, é coisa para gênio.
aos autores desta peça que respondem a comentários pessoais de um blog:
"um gênio aprende mais com os erros do que com os acertos, insistir no erro quando todos já não acreditam, é estupidez" - David Ogilvy.
Fraco!
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