terça-feira, dezembro 12
Vodafone
Cliente: Vodafone
Agência: JWT
Directores Criativos: Pedro Magalhães/Rui Soares
Copywriters: João Oliveira / Tiago Cruz
Director de Arte: Jorge Barrote
Contacto: Rute Carvalho
Produtor TV: Alfredo Carvalho
Produtora: Montaini Films
Realizador:Borgatto & Berte
Dir. Fotografia: Stefano Morcaldo
Som: Indigo
Fotos: Filipe Rebelo
Ilustrações: Jorge Barrote
Assinar:
Postar comentários (Atom)
16 comentários:
Estes filmes não me deixam indiferente. Agora, não sei se pela positiva ou pela negativa. Estão muito bonitos, mas acho-os demasiado distantes do Natal.
Um comentário à parte: rifem o tipo do filme da piscina. Esse homem está em todo o lado. Compra Renault, faz contas no BPI, tem uma PME com a Vodafone e agora também leva um telemóvel no Natal...
Que ideia tão fraquinha... mas nota-se o esforço do barrote p esta campanha. Não gosto dos mupis. As cores são feias e não liga nada ao natal. boa tentativa.
esta é das piores campanhas que estão no ar, e das piores do ano.
que querem dizer estes filmes?
qual é a ideia?
é tudo muito mau...
os tvcs estao lindos.
ainda bem que estao distanciados dos tipicos - cliches - filmes de natal.
no meio de tanta porcaria nas grelhas dos canais algo calmo... como convem nesta epoca.
mm assim continuo a gostar mais dos da tlm.
FELIZ NATAL
Gosto mt da música. Alguém sabe se é Múm? SE não é, é o quê?
Serei só eu, ou vocês também não acham que os anúncios parecem cenas dum psicopata, que leva a namorado(a) com ele(a) para se suicidarem.
A cena do frigorífico é para lá de macabra...
Outro problema é serem extremamente longos. Ao fim de 10’’ já mudei de canal. Não há paciência para anúncios destes, sem estímulos visuais e com uma música demasiadamente deprimente.
os mupis são os mais bonitos e diferenciadores que estiveram este ano na rua.
os filmes são um óptimo crescendo; só é uma pena aquele packshot do inferno que corta completamente o ambiente criado.
boas ilustrações, os mupis são de facto dos que mais me agradaram este ano.
quer se queira quer não estes filmes diferenciaram-se nos blocos de pub. Em vez de gritarem, sussurraram e só não convencem totalmente porque o pack-shot com outra música corta o mood. Uma pena.
Que música é aquela? é ou não é mum?
É música de arquivo, "tipo" Mum.
Não se percebe a ligação dos mupis aos filmes. Nem a dos filmes ao Natal e muito menos a telemóveis. Podiam ser anúncios a gel de banho, roupa ou outra coisa qualquer. Estão bonitos mas creio que o que se pretende é vender...
porque e que todos os meios tem que estar relaccionados?!
porque e que um tvc nao pode ser totalmente diferente de uma rede de mupis?
porque e que filmes de natal tem que ter os mesmos cliches de sempre - neve, pai natal barrigudo com roupa vermelha e meninos contentes?
se se apenas pretendesse vender acho que bastava colocar uma imagem gigante do telemovel. e ponto final!
ultima pergunta.... es de marketing? gestor de produto??
feio feio feio. as ilustrações dos mupis são um atentado ao bom gosto. péssima escolha cromática e filtros de photoshop tão preguiçosos que me dão vontade de mudar de operadora. ah e claro, os pinguins cegos e psicopáticos devem ter sido inspirados pelo tim burton. a ligação aos anúncios de tv não é, efectivamente, nada imediata. perdeu-se a leveza e o mood quase onírico para se tornar num pesadelo em via pública.
de vez em quando aparecem uns filmes na tv que me aborrecem de morte, outros que me irritam. Este é um deles!
São muito... nem sei bem o quê... antigos?
Estou tão farto de lamechices baratas, sério!
A onda poética, para ser concretizada, precisa de feeling e algo natural, desprendido, fluído, TALENTO!! será?... Isto é tudo muito pretensioso, quase a tocar quaquer coisa tipo adoro-ser-sensível ou olhem-como-sou-especial!
Não sei se isto é um defeito de produtora, de agência ou de cliente mas já está na hora de uma lufada de ar fresco neste tipo de abordagem fílmica.
A onda do vamos-apelar-ao-sentimento barata ou do vamos-emergir-de-um-belo-frigorífico-para-outro-mundo é simplesmente terrífica.
Quase que aposto que isto foi coizinha de cliente a pensar no piquenino-coraçãozinho-dos-portuguesinhos. Não nos substimem por favor.
Eu gostei muito
Agora este tipo de filme só consegue atingir pessoas que estão vivendo aquele tipo de momento.
PARABÉNS, gostei muito.
Quem foi o director de arte?, nunca aparece quem realiza os decores.
Postar um comentário