segunda-feira, fevereiro 12

Pedras Salgadas



















Agência: Publicis
Director Criativo: Paulo Monteiro
Director de arte: Hugo Lucas
Redactor: Miguel Campos
Directora de contas: Rita Serrão
Account: Denise Chung
Produtora: Estela Rocha
Fotografia: Miguel Fonseca da Costa
Pós-produção: João Trabuco

25 comentários:

Anônimo disse...

gosto.

Anônimo disse...

não gosto.

Anônimo disse...

Fresh!

Anônimo disse...

a pior coisa que vi nos ultimos tempo..... realmente muito ruim!!!

Anônimo disse...

Feio!

Anônimo disse...

fixe

Anônimo disse...

muito muito muito bom!

Anônimo disse...

Uma campanha feia e pior ainda, com um racicínio básico. Cheira a mofo. Uma má ideia que deu em maus anúncios (ainda por cima muitos). Para esquecer.

Anônimo disse...

Só aqui está porque é da agência que é, porque duvido que o blogger pusesse isto aqui de outro lado qualquer.

O pior é que o "vai para todo o lado" tinha potencial para fazer algo eficaz e bonito...mas enfim!

Unknown disse...

Não consigo perceber se a ideia da garrafa PET quer dizer - Poli Tereftalato de Etila, que é um tipo de plástico reciclável, ou se é PET de animal de estimação, ou se são as duas coisas. Muito fraquinho. Na minha opinião dava para fazer muito mais.

Anônimo disse...

gosto. o packshot ta mt fixe

Anônimo disse...

pet fecha bem com tudo, vai buscar um lado aspiracional meio paris hilton (agora tenho uma garrafa que até podia ser perrier dentro da minha carteira)
o filme é uma chatice mas os mupis e os 8x3 estão óptimos e chamam imenso a atenção.

Anônimo disse...

Alguem explique porque este "maravilhoso" filme foi feito no Brasil, será que foi uma forma de justificar o orçamento? Tristeza provinciana.....

Anônimo disse...

PET é uma daquelas designações que cliente e agencia estão tão habituados a lidar, que se esquecem que existe uma coisa na cadeia publicitária chamada CONSUMIDOR. Que não sabe nem quer saber o que é uma garrafa Pet. Se lhe dissessem que a garrafa é de plástico talvez fosse mais fácil.

Anônimo disse...

Paulo Monteiro continua a fazer trabalho brilhante....

Anônimo disse...

muito fixe. Finalmente uma campanha com uma identidade própria, diferente de tudo o que se tem visto por ai. parabéns

S. disse...

Esta gente só sabe dizer mal... se tomasse uma águinha das Pedras podia ser que ficassem mais bem dispostos.

Aquilo que eu mais gosto nesta campanha, para além de absolutamente tudo, desde a imagem, ao copy e ao posicionamento que faz a ligação perfeita ao conceito da marca do "poder infinito", é o facto de comunicarem a garrafa PET sem medos.
Toda a gente conhece o PET, contacta com este material todos os dias, só que não sabe o que é. Porque nunca reparou.
Na verdade, esta campanha é um quase-tudo-em-um, incluindo pedagogia e serviço público.
Para quem ainda ignora, TODAS as garrafas de água (ou refrigerante) de plástico são feitas em material PET. Se repararem no cuzinho das garrafas, tem lá um triângulozinho com a sigla PET. Ah pois é. E agora uma WIKI citação:
PET ou Poli Tereftalato de Etila é um poliester, um polímero termoplástico ou plástico, usado principalmente em forma de fibras inteligentes para tecelagem e de embalagens para bebidas. Possui propriedades termoplásticas, isto é, pode ser reprocessado diversas vezes pelo mesmo ou por outro processo de transformação. Quando aquecidos a temperaturas adequadas, esses plásticos amolecem, fundem e podem ser novamente moldados.
As garrafas PET são, assim, plásticas, resistentes, leves e versáteis, e, sim vão para todo o lado, acompanhando na perfeição o estilo de vida dos consumidores. Já não há o risco de partirem ou se pesarem na carteira ou no cesto do piquenique.
Nunca ninguém comunicou produto e embalagem assim, associando os benefícios, com tamanha diferenciação na comunicação. Brilhante. Uma oportunidade bem aproveitada.
O mundo tem mais é que agradecer aos criativos que, sem papas na comunicação, nos serviram uma garrafa PET em todo o esplendor para nosso gáudio, refresco e informação.

Gosto muito. Parabéns aos criativos.

Anônimo disse...

Resumindo e concluindo: PET = plástico, por isso, para quê complicar?
PET's à parte, a campanha - criativamente falando - não vale nada. Faz-me voltar aos tempos da Telecel e TMN, com os telefones com coisas a humanizá-los: chapeus, roupas, etc, etc, etc...
Looks old.

Anônimo disse...

1ª ideia. Mau, muito mau.

Anônimo disse...

Gosto MUITO! No meio de tanta 'porcaria' com que somos bombardeados todos os dias, para mim esta é uma 'lufada de ar fresco'.

Anônimo disse...

Uma lufada de ar fresco com um cheiro intenso a 1992.

Anônimo disse...

De facto, isto da publicidade é giro!!!

Vejam só como há quem goste muito e quem deteste completamente!

Eu também não gosto, confesso. Mas a opção deve ter sido tomada por uma questão de budget.
Digo eu...

Parabéns pelo Blog!

Anônimo disse...

paulo monteiro faz um trabalho fantastico li aki...lolol....
bem sacada...

tb li que o layout é fantastico....
realmente akele anuncio de rádio tem razão ...
somos um pais de 10 milhões de cómicos

Anônimo disse...

SE UTILIZASSEM A BELEZA (EM DECADÊNCIA)DO PARQUE TERMAL, E SE LIGASSEM A "MODERNA" EMBALAGEM À AS BELAS ORIGENS, DE ONDE REALMENTE "SAI" A ÀGUA, SABERIAM QUE DEVIAM PUBLICITAR O PRODUTO, E NAO A EMBALAGEM... ASSIM COMO, TALVEZ PUBLICITAR O LOCAL DE ORIGEM DO PRODUTO, E APROVEITAR MELHORA-LO, POIS AQUELA ZONA TURISTICO/TERMAL ESTÁ UMA VERGONHA...

Anônimo disse...

Antes de mais dou os Parabens ao Blog!
Relativamente à campanha sinceramente não acho que a ideia esteja nada má... podia ser diferente... mas não se pode agradar a todos!
Concordo perfeitamente com o facto de se esquecer de onde vem esta água... A meu ver devia-se publicitar mais a Vila de Pedras Salgadas em conjunto com a água... Conheco muita gente que nem fazia ideia que Pedras Salgadas é o nome de uma Vila.
Depois, quando ví Pedras Salgadas neste blog não achei que o mais importante fosse a campanha mas sim o próprio produto. Uma vez que estamos a falar de uma das melhores águas que se "faz" em Portugal!
Por ultimo, queria aconcelhar as pessoas que comentam a daixar comentários construtivos. Um " não gosto", "bonito" ou "feio" não têm interesse para ninguem... Ninguem fica a saber mais com isso! Estão só a perder tempo!

Mais uma vez Parabens pelo blog e Parabens à água das Pedras que deve ser um orgulho nacional!