segunda-feira, maio 28

Acção animal



Cliente: Acção animal
Agência: BBDO
Director Criativo: Nuno Cardoso
Director de arte: André Moreira
Redactor: Nuno Cardoso
Productora: Krypton
Realizador: Augusto Fraga

29 comentários:

neca disse...

muito bom!

Anônimo disse...

ora aqui está o filme que define o nosso mercado publicitario...os que trabalham, que são diferentes, que pensam, e não embarcam em formulas já usadas são assim tratados...parabéns a esta agencia pois trabalha, por vezes pode ter desvios de criativos que vão nos podres sabores que a moda dita..mas este filme é dedicado aos que acreditam, aos que sofrem, e que sabem ver historia, e com ela recriar e construir historia.

Anônimo disse...

Muito bom. Mesmo muito bom. Parabéns à dupla e especialmente ao redactor, porque este filme é o desmentido oficial de que o "copy está morto".

Anônimo disse...

estou rendida...

Anônimo disse...

concordo - realmente um filme que define o nosso mercado publicitario - o gigante que acorda está a trabalhar para o prémio (pro bono, para não envergonhar muito) bora lá fazê-los que há muito tempo que não ganhamos nada , mas quem faz são (lá está), the great minds, os directores criativos. Em relação à ideia e ao conceito, o filme compara tradições que não são comparáveis (uma pessoa nunca deve ser comparada a um animal, mesmo em publicidade e especialmente em publicidade), não me lembro de apedrejamentos terem sido alguma vez tradição portuguesa, acho de mau gosto, a fórmula é a da BBDO, com um texto (nem tão bom assim), com um conceito criticável e com uma produção sempre boa, correcta, mas a anos luz do que se faz lá fora, um arrojado desarrojado. enviarem o filme depois de Cannes, não está nada mal pensado, faz o circuito inverso.

Unknown disse...

Bom anúncio. Passa bem a mensagem em que muitos acreditamos. Esperemos que seja eficaz.

Anônimo disse...

Ridiculo... cultura e tradição sao duas coisas distintas.
O apredejar nao e tradiçao que eu saiba... nao sei o que e pior o conceito ou quem esta por detras d accao animal.

Anônimo disse...

espectacular!!
parabéns!!

DF

Anônimo disse...

logo agora que eu estava a pensar ser toureiro...fogo.

Anônimo disse...

Eu já não penso da mesma forma. Penso que é um salto muito grande e forçado entre o apedrejamento e as tradições da tourada. Poético demais.

Anônimo disse...

muito bom.... fica-se rendida á causa..

Anônimo disse...

Ca granda viagem!!!!
péssimo!

Turn left to Agra Morta disse...

A verdade é que funciona e choca. Se for essa a função do filme está mais do que conseguido, independentemente das definições de tradição e cultura de cada um.

Quanto aos que estavam a pensar ser toureiros mais vale ficarem pela publicidade. Senão ainda apanham uma cornada. hehehehehehe

Anônimo disse...

Vamos lá então. A ideia é boa? Não. O filme é bom? é!! Eu não gostei, porque acho a analogia demasiado distante, forçada. Não gostei da ideia, mas gostei da técnica. Está bem escrito, bem dito e bem filmado. Mas acho que não vão ganhar nada a não ser que o juri esteja cheio de mulheres e americanos, e tenho a certeza que esse foi o único objectivo deste anúncio, precisamente agora, quando Cannes está quase a começar, ou será que é porque as touradas estão a começar?

Anônimo disse...

No Sudão 2 mulheres foram condenadas à morte por apedrejamento, por terem cometido adultério, informou a Amnistia Internacional.

A culpa foi atribuída através de um processo sem advogado de defesa, e que foi julgado em árabe, que não é compreendido por nenhuma delas. Sadia Idriss Fadul foi condenada no dia 13 de Fevereiro, e Amouna Abdallah Dldoum a 6 de Março, mas podem ser executadas a qualquer momento.
O homem processado pelo mesmo crime com Fadul foi posto em liberdade.

Anônimo disse...

Está aqui um reclame bonito mas que esquece uma coisa muito simples: O toureio é uma arte e a lapidação é apenas uma pena.
Por isso, o argumento da tradição, por si só, não é válido.
É claro que atirar pedras pode ter uma certa arte, mas esta é uma arte no sentido menor do termo, representa ter jeito ou técnica, numa palavra, pontaria.
A mesma técnica que poderá ter o funcionário do matadouro que executa o animal.
E o toureio é mais, bastante mais do que isso.
Ou será que alguém acredita que quem vai a uma corrida de touros vai lá pelo prazer de ver sofrer o animal?

Anônimo disse...

Quando, por ex, é colocado aqui um filme da tmn pra comentar, ninguém se põe a dizer se o telemóvel/serviço é bom ou mau, se funciona, se não funciona. Comentam o filme, a ideia, a produção, não o poduto.
O facto de o estarem a fazer em relação a este filme, mostra, por si só, que resulta. Neste tipo de causas, em que é tão difícil fazer mudar as opiniões, gerar buzz é o que se quer. Parece que isso foi conseguido.
Agora, em relação à ideia em si, acho muito boa, ao contrário de muitas baboseiras que já aqui se escreveram. Mas como quero comentar apenas o filme e não o produto, apenas acrescento que a locução me parece excessiva e mal locutada. De resto, na mouche.

Anônimo disse...

mas que comparação tão mal conseguida. Quando alguem vai a uma tourada, não vai para ver o touro a cumprir a sua pena.
que bosta.
está é mt bem feito, mas ideia = 0

Anônimo disse...

eu gosto dos filmes da acção animal. já o ano passado tinha gostado dos animais esfolados...

Anônimo disse...

A bbdo devia preocupar-se é com o trabalho que anda a fazer para os seus clientes e deixar-se de pensar em festivais. Quanto mais moralistas piores são.

Anônimo disse...

O problema é que este filme não tem produto, nem tem um serviço, é uma causa e por isso merece a pena comentar, para além da técnica/ideia do anúncio

Anônimo disse...

Olha, gosto!

Anônimo disse...

Sou um aficionado. E como tal, julguei este anúncio pela técnica e não pelo que causou em mim. Está muito bom. Parabéns.

Anônimo disse...

ta muito mal feito. Má realizaçao, efeitos especiais mal feitos.
A ideia é mais ou menos.

Anônimo disse...

deve ter resvalado alguam pedrada para o teu cotovelo. Porque só mesmo por dor de cotovelo alguém pode dizer mal deste filme...

Anônimo disse...

"Ou será que alguém acredita que quem vai a uma corrida de touros vai lá pelo prazer de ver sofrer o animal?"

Ahhh, bom! Eu pessoalmente fico muito mais descansada se o objectivo não é esse!!! Bolas!!! Agora percebo porque é que no fim, depois de uma luta perfeitamente cobardolas, quando do touro moribundo jorra sangue por todo o lado, as flores nem sequer vão para ele... Viva o artista! Sim, porque é preciso arte para andar em cima de um cavalo a pôr um touro (sabe-se lá já em que estado) tonto e espetá-lo sempre que ele se aproxima, até ele cair.

Uma salva de palmas para os artistas. E uma salva de palmas para os pequeninos que ainda fazem de Portugal um país muuuito pequenino.

"A grandeza de uma nação e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais" - Mahatma Gandhi

P.S.: Muito boa analogia, excelente filme. Parabéns aos criativos.

Anônimo disse...

"violence use (any use) brings violence on". e mais nao digo... ou quase: mau!

Anônimo disse...

Que raio de comentário. Frases feitas para não dizer nada...

Anônimo disse...

É uma boa ideia. Usar os mesmo argumentos que são usados por quem defende as touradas. Parabéns à dupla.