segunda-feira, julho 23

Jovens Criativos / Cannes



Art Director: André Breda (DraftFCB)
Copywriter: Filipe Graça (DraftFCB)

( resposta da dupla portuguesa ao briefing da categoria de imprensa dos Young Creatives Cannes 2007 )

20 comentários:

Anônimo disse...

FCB is back...

Anônimo disse...

eh pá....é muito "parecido" com o vencedor não é? de qualquer forma gosto mais das metralhadoras.....é mais explicito do que botas, e a foto é mais áfrica do que esta..

Anônimo disse...

Muito melhor do que o injusto segundo lugar do Chile. Só acho que o headline devia estar noutro sitio em vez de estar a apontar para a ideia.

Anônimo disse...

ah, por isso que não ganhou. Muito fraco.

Anônimo disse...

Meus amigos, façam criticas construtivas. Tratam-se de dois jovens que venceram o Young Creatives do Montepio e que foram representar o nosso país a Cannes. Gostem ou não do trabalho, foram eles os vencedores e, por isso mesmo, os escolhidos. Se não puxarmos pelo que é nosso (português) quem vai puxar?

Parabéns à dupla.

VC

Anônimo disse...

Pode defender a vontade. O anúncio não vai melhorar por isso. Muito fraco

advertisingetc.blogspot.com disse...

Ao anónimo que diz que o trabalho está muito fraco, diga-nos então a todos o que está muito fraco no anúncio. Até pode ser que tenha razão. Gostaria também de saber como responderia ao briefing.

Anônimo disse...

E eles não ganharam cá...ficaram em 2º...foram pk os vencedores optaram por ir para Filme...

Anônimo disse...

Para esclarecer o anónimo das 5.03, esta dupla ficou em segundo lugar dos youngs portugueses, pq a dupla vencedora, que tb ganhou em filme, decidiu apostar nesta categoria em cannes. mas este anúncio está bom, ou melhor, muito bom. conceito está la. objectividade está lá. mereciam algo mais de cannes, mas nem tudo que é bom, sai premiado.

Fun Anyone? disse...

Já agora podem acrescentar que esta dupla ficou em segundo lugar em imprensa e em cyber. É um prémio justo para os dois. E em especial para o Filipe que já arrecadou uma mão cheia de menções honrosas nos Youngs Creatives.

Anônimo disse...

Bom, explico. Particularmente acho fraca a direção de arte, eu sei que o tempo é curto, as referências são poucas mas isto não é justificativa, principalmente porque um dos vencedores teve praticamente a mesma idéia e a realizou de forma muito mais interessante.

Anônimo disse...

"Anônimo disse...
Pode defender a vontade. O anúncio não vai melhorar por isso. Muito fraco"

...comentario brasuca, se és tão bom o que estás a fazer em Portugal!?!??

Parabéns à dupla!!

Anônimo disse...

É normal! Nem é muito bom, nem é muito mau. Concordo que com metralhadoras é muito melhor. A ideia é potênciada e é mais directo. Os bons anúncios são feitos por vezes de pequenos pormenores. São eles que fazem a diferença. Mas não está mau, e também ficava melhor se fossse uma paisagem mais africana.

Anônimo disse...

Só por terem estado perto da ideia vencedora já merecem os parabéns. Só faltou-lhes um bocadinho assim... faltou-lhes o bigode.

Anônimo disse...

Ainda hoje nao acredito no bigode.........

Anônimo disse...

Bigode?

advertisingetc.blogspot.com disse...

Talvez tivesse ficado melhor com uma paisagem mais africana, mas não se esqueçam que não é apenas em África que há crianças afectadas pelos traumas da guerra.

Anônimo disse...

details...
Mas... e o bigode?

Anônimo disse...

Yaaaa...bigode só me lebro do anúncio
com o Bill Gates de bigode. Muito mau...para não dizer medonho. Ops...

Anônimo disse...

também não percebi nada da história do Bigode.