eh pá....é muito "parecido" com o vencedor não é? de qualquer forma gosto mais das metralhadoras.....é mais explicito do que botas, e a foto é mais áfrica do que esta..
Meus amigos, façam criticas construtivas. Tratam-se de dois jovens que venceram o Young Creatives do Montepio e que foram representar o nosso país a Cannes. Gostem ou não do trabalho, foram eles os vencedores e, por isso mesmo, os escolhidos. Se não puxarmos pelo que é nosso (português) quem vai puxar?
Ao anónimo que diz que o trabalho está muito fraco, diga-nos então a todos o que está muito fraco no anúncio. Até pode ser que tenha razão. Gostaria também de saber como responderia ao briefing.
Para esclarecer o anónimo das 5.03, esta dupla ficou em segundo lugar dos youngs portugueses, pq a dupla vencedora, que tb ganhou em filme, decidiu apostar nesta categoria em cannes. mas este anúncio está bom, ou melhor, muito bom. conceito está la. objectividade está lá. mereciam algo mais de cannes, mas nem tudo que é bom, sai premiado.
Já agora podem acrescentar que esta dupla ficou em segundo lugar em imprensa e em cyber. É um prémio justo para os dois. E em especial para o Filipe que já arrecadou uma mão cheia de menções honrosas nos Youngs Creatives.
Bom, explico. Particularmente acho fraca a direção de arte, eu sei que o tempo é curto, as referências são poucas mas isto não é justificativa, principalmente porque um dos vencedores teve praticamente a mesma idéia e a realizou de forma muito mais interessante.
É normal! Nem é muito bom, nem é muito mau. Concordo que com metralhadoras é muito melhor. A ideia é potênciada e é mais directo. Os bons anúncios são feitos por vezes de pequenos pormenores. São eles que fazem a diferença. Mas não está mau, e também ficava melhor se fossse uma paisagem mais africana.
Talvez tivesse ficado melhor com uma paisagem mais africana, mas não se esqueçam que não é apenas em África que há crianças afectadas pelos traumas da guerra.
Se Portugal fosse a uma entrevista que trabalhos mostrava? Envie os melhores trabalhos da sua agência para onossoportfoliopt@gmail.com e ajude-nos a construir o maior arquivo publicitário do país.
20 comentários:
FCB is back...
eh pá....é muito "parecido" com o vencedor não é? de qualquer forma gosto mais das metralhadoras.....é mais explicito do que botas, e a foto é mais áfrica do que esta..
Muito melhor do que o injusto segundo lugar do Chile. Só acho que o headline devia estar noutro sitio em vez de estar a apontar para a ideia.
ah, por isso que não ganhou. Muito fraco.
Meus amigos, façam criticas construtivas. Tratam-se de dois jovens que venceram o Young Creatives do Montepio e que foram representar o nosso país a Cannes. Gostem ou não do trabalho, foram eles os vencedores e, por isso mesmo, os escolhidos. Se não puxarmos pelo que é nosso (português) quem vai puxar?
Parabéns à dupla.
VC
Pode defender a vontade. O anúncio não vai melhorar por isso. Muito fraco
Ao anónimo que diz que o trabalho está muito fraco, diga-nos então a todos o que está muito fraco no anúncio. Até pode ser que tenha razão. Gostaria também de saber como responderia ao briefing.
E eles não ganharam cá...ficaram em 2º...foram pk os vencedores optaram por ir para Filme...
Para esclarecer o anónimo das 5.03, esta dupla ficou em segundo lugar dos youngs portugueses, pq a dupla vencedora, que tb ganhou em filme, decidiu apostar nesta categoria em cannes. mas este anúncio está bom, ou melhor, muito bom. conceito está la. objectividade está lá. mereciam algo mais de cannes, mas nem tudo que é bom, sai premiado.
Já agora podem acrescentar que esta dupla ficou em segundo lugar em imprensa e em cyber. É um prémio justo para os dois. E em especial para o Filipe que já arrecadou uma mão cheia de menções honrosas nos Youngs Creatives.
Bom, explico. Particularmente acho fraca a direção de arte, eu sei que o tempo é curto, as referências são poucas mas isto não é justificativa, principalmente porque um dos vencedores teve praticamente a mesma idéia e a realizou de forma muito mais interessante.
"Anônimo disse...
Pode defender a vontade. O anúncio não vai melhorar por isso. Muito fraco"
...comentario brasuca, se és tão bom o que estás a fazer em Portugal!?!??
Parabéns à dupla!!
É normal! Nem é muito bom, nem é muito mau. Concordo que com metralhadoras é muito melhor. A ideia é potênciada e é mais directo. Os bons anúncios são feitos por vezes de pequenos pormenores. São eles que fazem a diferença. Mas não está mau, e também ficava melhor se fossse uma paisagem mais africana.
Só por terem estado perto da ideia vencedora já merecem os parabéns. Só faltou-lhes um bocadinho assim... faltou-lhes o bigode.
Ainda hoje nao acredito no bigode.........
Bigode?
Talvez tivesse ficado melhor com uma paisagem mais africana, mas não se esqueçam que não é apenas em África que há crianças afectadas pelos traumas da guerra.
details...
Mas... e o bigode?
Yaaaa...bigode só me lebro do anúncio
com o Bill Gates de bigode. Muito mau...para não dizer medonho. Ops...
também não percebi nada da história do Bigode.
Postar um comentário