skip to main |
skip to sidebar
Tagus
Cliente
TagusAgência
Lowe LisboaDirecção Criativa
Susana Albuquerque e João CoutinhoRedactor
Pedro BatalhaDirector de Arte
Luis NoraDirector de Contas
Andrew WarrellExecutivo de Contas
Pedro PimentelPlaneador de Estratégia
Sérgio SantosFotografia
Gonçalo Gaioso
38 comentários:
Que raio de copy....era necessário ter o pronome pessoal antes do verbo? o verbo já tá conjugado na 2ª pessoal do singular. Acho que não adianta nem reforça nada...
Não sabia que existiam cervejas heterosexuais. Somos inovadores e muito criativos de facto. Alguém teria que atirar a primeira pedra. Acho que uma marcha hetero é tão ridícula como uma marcha gay. Pessoalmente acho que esta acção é um tiro no pé. A marca quer causar polémica, e agitar, talvez meia dúzia de estudantes universitários. Da mesma forma que a marcha gay só teve a participação de meia dúzia de pessoas.
E, como estamos a falar da imagem de uma marca, gostaria de lançar o seguinte desafio. Que outras acções promocionais pode a Tagus associar a este evento:
1 - merchandising
Roupa: - linha de roupa com as seguintes frases:
Varias peças de roupa com as frases :
“Sou hetero, e? ” “Homem de verdade, bebe cerveja de verdade”
Para quem não quiser gastar dinheiro deveria ser exigido um dress code. “ Tee´s” de bandas de heavy metal também podem ser usadas ,
desde que se vista de heavy metal mesmo (não, o Bon Jovi e os Europe, não são heavy metal). Ah, e sem lenços na cabeça, por favor. Quem usa lenços é o Beckham e o Beckham, vai lá vai…
2 – Comida
Uma vez que se trata de uma acção de rua, o melhor é existirem varias roulottes com comida. Mas atenção só podem vender, torresmos, ovos cozidos, febras ( sim para podermos dar espaço aos heteros brilharem com a piada fácil…ah ganda febra, enquanto olham para a “chavala” que esta a olhar para ele ).
Proibidas estão saladas, molhos, qualquer tipo de comida com soja, e como é obvio – cachorros!
3 - Actividades para as crianças
Na área do evento acho que seria boa ideia ter uma área dedicada aos pequenos heterossexuais. Que tal um espaço reservado: um relvado, onde poderão disputar um campeonato de futebol (sem arbitro), Além disso, outra ideia seria, em qualquer obra da região, largar os diabretes “heteros wannabes” e organizar guerras onde se podem usar tijolos, pedras, vidro e seringas.
4 – Casas de banho
Não existem, Homem que é Homem usa as árvores, os contentores e as traseiras dos carros. Para alegrar os machos, podem-se fazer concursos para quem mija ou cospe mais longe. Não há nada mais hetero que uma bela langonha atirada com todo o fervor macho de quem tem a inteligência de um calhau.
5 – Prémios e Goodie bags
Prémios não há!,Goodie Bags??? Isso é muito gayzola. O que deixa a Tagus sem hipótese de fazer ofertas promocionais…mas…nem tudo está perdido os vencedores dos do ponto 4, podem ganhar vales de desconto Aki ou decathlon
De facto existe todo um ( mau ) imaginário hetero, que pode ser associado à marca Tagus…será que é mesmo isso que a marca precisa. Se eu fosse o director de marketing da Sagres ou da SuperBock fazia já uma acção do género , “As loiras devem ser geladas e bisexuais”.
que grande asneira
Para nós gays, cada dia é
um hetero parade. Acho uma pessima ideia para a marca promover a intolorancia.
que giro....
todos os modelos masculinos são gays de verdade!
boa publicidade!
O layout está giro, a ideia é engraçada, mas muitos dos rapazinhos não tem nada de Hetero. Ainda assim um bom trabalho da Lowe.
Que má ideia e que péssima execução.
Quanto ao conceito, bem, o melhor é nem ir por ai...
para ser má ideia era preciso haver uma ideia. concordo com a péssima execussão.
mau anúncio em todos os pontos
nem no portfolio de um estagiário estas peças deviam estar quanto mais no "PF de portugal". mau em todos os sentidos: ideia (que não há); execução pessima e os rapazinhos até têm um ar muito pouco hetero. se eu apresentasse esta "coisa" ao meu DC... já não estava a trabalhar. tentaram ser tão diferentes que foram longe de mais ou então nem partiram.é mau. muito mau.
É mesmo interessante esta campanha para vender mais cerveja tagus, que até dá vontade de fazer outra exactamente no sentido contrário, para que não se venda cerveja tagus.
Não percebo porque é que já estão a bipolarizar isto numa hetero vs homo. Quando os gays assumem o seu orgulho e criam as suas comunidades também não estão a excluir os hetero? Santa hipócricia. Se a Tagus criasse o dia do orgulho gay ninguém dizia nada, achava. Parece que nas ditas sociedades evoluídas e pluralistas só há espaço para as minorias (o que quer que isso signifique). Ah esqueci-me de dizer que o meu irmão é gay, pode ser que assim aceitei o meu comentário.
Se os gays podem exercer a sua militância, porque é que os hetero não podem fazer o mesmo? Quando a ILGA e C.ª organiza o gay parade, ninguém hetero escreve cartas ridículas a dizer que se sente ameaçado. Vivam mais todos e preocupem-se menos com a forma.
Há aqui muita demagogia ao barulho. Os EUA já vi campanhas da Volvo, por exemplo, a venderem modelos para o segmento gay e nunca vi nenhuma comunidade heterosexual a insurgir-se. Quem tem orgulho no que é não precisa de se manifestar aos outros, isto serve prós gays e prós hetero.
Doravante os blocos publicitários devem ter quotas de gays e lésbicas. Porque é que as marcas nos anúncios só apresentam rapazes e raparigas modelos aos beijos ou de mão dada? Isso é revelador da mentalidade descriminatória deste país. Acção gay já!
Que fundo do poço...
Boa execussão! gosto muito!
É que para esta gente se calhar era mais "bonito" ter uma "rapaziada" num pôr-do-sol...
quanto à ideia não morro de amores.
nem é mau a primeira palavra que me ocorre, é mesmo ridiculo.
heterossexismo usado para reforçar estereotipos ridiculos e corroborar preconceitos. onde é que arranjaram a fabulosa equipa de marketing? realmente o objectivo é que a marca TAgus cause um impacto e seja um nome cada vez mais ouvido, creio eu, agora foi partir de um ponto muito errado, e a partir daí sempre a descer.
Tudo me parece muito mau nesta campanha, as associações implicitas sao vergonhosas e podem ser bastante perigosas.
É assim um bocado pro nojento. Que de repente é a coisa que mais associo ao nome Tagus.
PÉSSIMO.
Não devia estar no nosso portfolio.
Um portfolio deve ter critério.
gostaria de pedir licença a vocês colegas portugueses e mostrar um absurdo vindo daí:
http://www.ccsp.com.br/ultimas/noticia.php?id=28597
e o pior é que o absurdo veio de um brasileiro contra os brasileiros (OBS: LEIAM OS COMENTÁRIOS).
agora as perguntas:
1 - é prática normal em Portugal oferecer estágio sem pagar nada?
2 - vocês aceitariam essa proposta se fosse o contrário, daí pra cá?
3 - qual a opinião de vocês sobre isso como profissionais e como seres humanos civilizados?
Bem, creio que este assunto é de interesse de todos, afinal, até quando vai existir esse tipo de coisa no mundo que chamamos de civilizado?
admiro e simpatizo com o povo lusitano, irmãos, patrícios, e gostaria muito de saber o que vocês sentem e pensam em relação a isso.
Grato,
Brazuca Decepcionado com a Profissão Mesquinha.
Esta campanha é a coisa mais abjecta que me recordo de ter visto em publicidade na minha vida!
Segmentação por orientação sexual é realmente inovador LOL
A Levi's ainda recentemente fez uma campanha para o público gay e eu não vi o tipo de reacção desproporcionada que está a tomar cá. Até no nosso país as ditas mentes tolerantes e liberais são um produto da tacanhez e pequenez do país. A campanha das Panteras que via hoje no M&P é sim fruto de ressentimento,é demagoga e bastante difamatória. Se de repente a Tagus lançasse para a semana o orgulho metro e gay, os militantes baixavam os cartazes e aprovavam com a sua superioridade moral.
http://www.youtube.com/watch?v=bB90Vkyqrts
Sou Bi e estou confuso. Não sei se hei-de apoiar a causa das Panteras Rosa ou da Tagus.
Esta campanha não foge à regra. A pior publicidade de cerveja de todo o mundo é feita em Portugal.
Algo que, conceptualmente poderia ser bom, (o binómio cerveja/macho é recorrente em muito boas campanhas) é destruído pela banalidade da interpelação e pela indescritível direcção de arte e respectivo casting. Vindo da Lowe é de estranhar...
Estereótipos?? Que engraçado eu só vejo isso em algumas campanhas da Sagres e da Super-Bock, as gajas boas a servirem à mesa ou na praia, os gajos bonitões com água na boca a controlarem as babes.Na campanha Tagus eu até vejo é gajos com um muita gay a segurarem a "melhor amiga deles". LOL Hipócritas heterefóbicos!!!
Parabéns a todos os que ousam fazer diferente.
Sr.s publicitários não tenham cuidado não, qqr dia não podem fazer anúncios de desodorizantes e preservativos prá miudagem, porque estão a excluir a velhagem e isso é ... humm reumáticofobia? Perigo muito perigo.
o mário miguel deve andar as voltas na escada da lowe, agarrado ao seu sg gigante.
É curioso. Cada post tem cerca de 4 a 8 coments. Este vai com 20 e só para dizer que a execução e a ideia é má. Estranho não é? Ou será mais uma das manobras dos únicos com direito a orgulho?
Relativamente à campanha não sendo uma ideia brilhante pode fazer sentido num mercado com dois campeonatos distintos.
"Se os gays podem exercer a sua militância, porque é que os hetero não podem fazer o mesmo? Quando a ILGA e C.ª organiza o gay parade, ninguém hetero escreve cartas ridículas a dizer que se sente ameaçado."
Sou o PRIMEIRO a contestar a idiotice dos gay prides. Qualquer heterossexual exerce a sua militância todos os dias quando beija ou anda de mão dada com a sua companheira sem ser alvo de qualquer tipo de comentário mais ou menos jocoso.o Heterossexuais não escrevem cartas revoltados, porque não pecisam.
"Uma boa ideia...
... destruida pelo medo. Vê-se que a Tagus está cheia de medinho de ofender a causa gay."
http://acausafoimodificada.blogs.sapo.pt/23979.html
até os jornalistas e opinion-makers da praça já alvitram sobre o tema
http://jn.sapo.pt/2007/11/26/opiniao/orgulho_heteroorgulho_gay.html
http://dn.sapo.pt/2007/11/25/opiniao/dias_contados.html
Só para realçar que há muitas anos que não via um cliente com tanta coragem. Pelo cliente vou passar a beber Tagus. Um abraço.
Acho que a campanha já acabou, mas quanto aos efeitos que me faz a cerveja tagus quanto a bebo, esses é que não param.
A campanha foi suspensa....deixa-me cá lembrar qual é o comentário relativamente a isso......uma palavrinha...AH sim: LOL!
Apenas a palavra ridiculo me vem à cabeça.
Há 2 anos o Gay Parade de S.Paulo lançou uma campanha nas ruas para divulgação do evento. Sabem o que eles fizeram?? Colocaram sabonetes espalhados pela calçada com um papelinho. Quem quissesse ler a mensagem no papelinho teria que literalmente se dobrar para o fazer. Estão a ver a diferença? No Brasil a comunidade Gay usa a ironia e brinca com os estereótipos para normalizar a sua "diferença" e dar-se a conhecer num tom de humor e boa onda. Em Portugal, talvez por uma questão cultural e não só, acentuam-se os tabus.
A Snicker este ano no Superbowl também foi obrigada a retirar uma campanha por ser considerada homofóbica. Ainda bem que temos uma brigada que dita o que é ou não politicamente correcto. Acho que vou mudar de profissão.
http://www.youtube.com/watch?v=JHkoZ7ngAM0
Carioca de Limão, para tua informação essa acção dos sabonetes foi feita por um português...por isso não é perconceito dos portugueses.
Quanto à campanha, não tem ideia, o head está mal, da horrivel e acho o tema completamente desajustado à marca em questão
Postar um comentário