Cliente 3M Produto Rolo adesivo Scotch-Brite Agência Grey Lisboa Director Criativo Cristiano Zancuoghi Redactor João Santana Director de Arte Carlos Costa Fotografia Tiago Braerens Pós-Produção João Trabuco e Carlos Costa
15 comentários:
Anônimo
disse...
Gosto da ideia da Grey (já a trabalhar para o proximo festival de Cannes, assim é que é), o que eu não colocava era este tipo de fundo com corezinha photoshop, talvez fizesse uma coisa mais neutra, mais Fashion (eu sei que é fácil falar, mas é apenas um comentário positivo) Parabéns.
Ainda bem que falta muito tempo para Cannes. Assim, dá tempo da Grey pelo menos tentar fazer algum trabalho realmente bom. Este é muito mal, muito mal mesmo...
E porque não dizeres o que está "mal"? É que, depois de dizeres que está mal/mau, podias pelo menos tentar educar-nos (a nós que até achamos o trabalho porreiro) dizendo o que vossa excelência faria de diferente no sentido de o tornar digno de ser, por exemplo, "não-mal" ou "menos-mal".
Se tivesses expressado uma mera opinião pessoal como "Eu não gosto." enfim, seria algo meramente subjectivo e por isso, até certo ponto, se justificava a ausência de elaboração mas dizeres de uma forma objectiva que um trabalho é mau e depois não justificares a tua afirmação é, desculpa dizer-te, um bocado palerma. Ao menos tenta ser construtivo. Ou então afirma que não gostas meramente "porque não" (que muitas vezes quer dizer "F***-se! Porque é que não tive eu esta ideia?") e nesse caso também nos esclareces em relação a outras coisas que se prendem com a tua formação e com a tua maneira de estar no mundo.
Perdoem-me, mas não percebi. A escova da sua roupa? As perucas são borbotos? O adesivo até pode colar, a idéia nem tanto. Já para não falar na categoria "perucas"...ainda há pouco tempo o pessoal da BBDO fez uma campanha com perucas, por sinal bem melhor do que esta, já que o conceito era bastante claro e o a mensagem era imediata.
Na minha humilde opinião, nem chega sequer a shortlist em Cannes. Apesar de ter mudado um pouco nos últimos anos, o nível em Cannes continua a ser alto. Mas há sempre o CCP e os Sinos. E porque não o Fantasfólio? O vencedor no ano passado ganhou mais tarde alguns prémios em festivais lá fora. Tentem, meninos da Grey.
acho que a ideia tem qualquer coisa, mas detesto a execução. primeiro porque os fundos são de anúncios de uma archive de 93 que eu também tenho aqui. está completamente "out". Depois acho que o copy foi o primeiro e ninguém se incomodou em pensar mais um bocadinho. é giro fazer anúncios diferentes do casal feliz, mas é preciso trabalhá-los. para mim ese não foi trabalhado.
Gosto bastante da idéia mas a direcção de arte está realmente "old school". A sombra é desnecessária e os fundos deveriam ser mais trabalhados. Se os meninos da grey virem os trabalhos vencedores de cannes vão perceber onde é que têm de chegar: é preciso inovar. No entanto, parabéns pelo esforço.
não queria parecer brutinho, mas quando olharem para os trabalhos de cannes não se limitem a analisar as sombras e os fundos como o antónio diz. mais importante é a ideia. e essa eu ainda não percebi. alguem explica? rapido porque começo a sentir-me um account...
O que eu percebi: - Aquilo apanha tanto cabelo da tua roupa que fica quase com a cabeleira do dono da roupa agarrada. - Que o copy poderia estar melhor - Que não gosto das cores de fundo - Que me estou a lixar se é para Cannes ou não.
Mau e explico porquê: Em nada ajuda a vender o produto.Tudo se resume ao idoso recurso do trocadilho (...a escova...) para justificar uma imagem que do ponto de vista do consumidor é seguramente confusa (e sim, perguntei a algumas pessoas o que era isto e a resposta demorou, e eram publicitários). Este tipo de piadinha já não convence ninguém, mas não acreditam em mim, esperem pelos festivais.
Resumo: Apenas mais uma ideiazinha-fórmula-sacadinha Archive-style, que não traz nada de novo.
Se Portugal fosse a uma entrevista que trabalhos mostrava? Envie os melhores trabalhos da sua agência para onossoportfoliopt@gmail.com e ajude-nos a construir o maior arquivo publicitário do país.
15 comentários:
Gosto da ideia da Grey (já a trabalhar para o proximo festival de Cannes, assim é que é), o que eu não colocava era este tipo de fundo com corezinha photoshop, talvez fizesse uma coisa mais neutra, mais Fashion (eu sei que é fácil falar, mas é apenas um comentário positivo) Parabéns.
Cannes. Ou qualquer outro festival.
Parabéns.
mto bom meus senhores....
hf sino
Ideia de prémio. MUITOS PARABÉNS aos meninos da Grey. ;)
Ainda bem que falta muito tempo para Cannes. Assim, dá tempo da Grey pelo menos tentar fazer algum trabalho realmente bom. Este é muito mal, muito mal mesmo...
Fala alguém que já deve ter leões aos montes. ;)
Anónimo noctívago das 4:44:
"Este é muito mal"? ou "Este é muito mau"?
E porque não dizeres o que está "mal"?
É que, depois de dizeres que está mal/mau, podias pelo menos tentar educar-nos (a nós que até achamos o trabalho porreiro) dizendo o que vossa excelência faria de diferente no sentido de o tornar digno de ser, por exemplo, "não-mal" ou "menos-mal".
Se tivesses expressado uma mera opinião pessoal como "Eu não gosto." enfim, seria algo meramente subjectivo e por isso, até certo ponto, se justificava a ausência de elaboração mas dizeres de uma forma objectiva que um trabalho é mau e depois não justificares a tua afirmação é, desculpa dizer-te, um bocado palerma. Ao menos tenta ser construtivo. Ou então afirma que não gostas meramente "porque não" (que muitas vezes quer dizer "F***-se! Porque é que não tive eu esta ideia?") e nesse caso também nos esclareces em relação a outras coisas que se prendem com a tua formação e com a tua maneira de estar no mundo.
Perdoem-me, mas não percebi.
A escova da sua roupa? As perucas são borbotos?
O adesivo até pode colar, a idéia nem tanto. Já para não falar na categoria "perucas"...ainda há pouco tempo o pessoal da BBDO fez uma campanha com perucas, por sinal bem melhor do que esta, já que o conceito era bastante claro e o a mensagem era imediata.
Na minha humilde opinião, nem chega sequer a shortlist em Cannes. Apesar de ter mudado um pouco nos últimos anos, o nível em Cannes continua a ser alto. Mas há sempre o CCP e os Sinos.
E porque não o Fantasfólio? O vencedor no ano passado ganhou mais tarde alguns prémios em festivais lá fora.
Tentem, meninos da Grey.
Abraços,
DM
acho que a ideia tem qualquer coisa, mas detesto a execução. primeiro porque os fundos são de anúncios de uma archive de 93 que eu também tenho aqui. está completamente "out". Depois acho que o copy foi o primeiro e ninguém se incomodou em pensar mais um bocadinho. é giro fazer anúncios diferentes do casal feliz, mas é preciso trabalhá-los. para mim ese não foi trabalhado.
Gosto bastante da idéia mas a direcção de arte está realmente "old school". A sombra é desnecessária e os fundos deveriam ser mais trabalhados. Se os meninos da grey virem os trabalhos vencedores de cannes vão perceber onde é que têm de chegar: é preciso inovar.
No entanto, parabéns pelo esforço.
Não tem uma direcção de arte fresca e um copy tratado a pontapé. Visto.
não queria parecer brutinho, mas quando olharem para os trabalhos de cannes não se limitem a analisar as sombras e os fundos como o antónio diz. mais importante é a ideia. e essa eu ainda não percebi. alguem explica? rapido porque começo a sentir-me um account...
O que eu percebi:
- Aquilo apanha tanto cabelo da tua roupa que fica quase com a cabeleira do dono da roupa agarrada.
- Que o copy poderia estar melhor
- Que não gosto das cores de fundo
- Que me estou a lixar se é para Cannes ou não.
AHAHAHAH :) adooooro!
Está lindo...
Mau e explico porquê: Em nada ajuda a vender o produto.Tudo se resume ao idoso recurso do trocadilho (...a escova...) para justificar uma imagem que do ponto de vista do consumidor é seguramente confusa (e sim, perguntei a algumas pessoas o que era isto e a resposta demorou, e eram publicitários).
Este tipo de piadinha já não convence ninguém, mas não acreditam em mim, esperem pelos festivais.
Resumo: Apenas mais uma ideiazinha-fórmula-sacadinha Archive-style, que não traz nada de novo.
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