segunda-feira, julho 24

PSP



Agência: TBWA
Cliente: Sony Playstation
Título: "Bandeira xadrez"
Dir. Criativo: Leandro Alvarez
Redactor: Luis Lima
Dir. de arte: António Silva
Dir. de contas: Luis Carvalho
Executivo de contas: Pedro Santos
Pós-produção imagem: Marzia Carré

19 comentários:

Anônimo disse...

Ó-Ó... e cá estão eles outra vez.

Anônimo disse...

Eles quem?
Mas isto não é com a cara do Tiago Monteiro? pelo menos o mupi que está em todo o sitio é!
Deixem-me adivinhar ...foi o cliente que pediu para entrar o Tiago Monteiro o piloto de F1, porque tinha pago um balurdio para ele ser a cara da campanha. Mas os criativos acharam que assim era mais fixe,e que o Tiago Monteiro não era relevante. Pois a minha opinião como amante de jogos de PSP e de F1 é que não é mais fixe. É mais artistico sim, está mais bonito também, mas eu preferia algo que tivesse mais de F1. Afinal é isso que vendem não é? talvez seja eu que não percebo nada de anúncios. Apenas de PSP e de F1.

Anônimo disse...

Exacto. Ora aí está um comentário que faz todo o sentido. A cara do Tiago Monteiro em 2x2 cm num sacana de um MUPI é, claramente, uma decisão acertada por parte de um cliente visivelmente esclarecido.
E o anónimo aí, se não percebe nada de anúncios e só percebe de PSP e de F1, porque é que não se reduz à sua insignificância, deixa de comentar anúncios e vai para um desses sites de jogos de computador comentar outra coisa qualquer?

Anônimo disse...

Dois comentários do anónimo que nada tem a ver com publicidade "É mais artístico sim, está mais bonito também...". Bonito é tão vago como o horizonte e artístico é o que se diz de obras de arte. O intuito da publicidade nada tem a ver com arte.

Anônimo disse...

Esta cena está a ficar profunda demais. O "gosto não gosto" virou um "porque blablablasim" , "porque blabla blanão", por favor, deixem que isto (o vosso trabalho) continue a ser, entre muitas outras coisas, um trabalho divertido. Ou então, aconselho-vos o blog do pacheco pereira para opinarem sobre questões bem menos quotidianas do que anuncios. Será que ninguém se enxerga? Em passant... gosto do anúncio ( suficientemente!)

Anônimo disse...

é do gonçalinho? então não gosto...

Anônimo disse...

Desculpem lá, retomando aquele debate da peça da TBWA, Preservativos Harmony, cujo headline era "A Três é Ainda Melhor", ou algo do género. Um tipo discutiu comigo acerca da minha colocação de que só pervertidos podem achar que a 3 é melhor, no que o indivíduo retorquiu que eu devia ter problemas ou ser gay, pq seria um desejo inerente à toda a humanidade, segundo ele, ter sexo a 3.
Pois bem, saiu hoje no DN uma pesquisa que diz que apenas 17% dos HOMENS (sem falar nas mulheres!!) portugueses têm a fantasia de ter sexo a 3.
É por essas e outras que eu continua a afirmar que aquela peça está ERRADA, o conceito criativo está ERRADO e foi um deslize da agência, para azar do cliente Harmony.

Anônimo disse...

(Continuação) É a prova de que, para se colocar no ar uma chalaça ou piadita (que muitas vezes esconde a falta de ideias, o que eu acho que foi o caso), não pode ser uma chalaça qualquer, há que ser PROFISSIONAL e não agir com leviandade estagiária, ou podemos estar a comunicar mal o marketing do nosso cliente. É isso que tem de se levar em conta quando se avalia peças de estagiários ou principiantes. Repito, a culpa ali foi da direcção criativa.

Anônimo disse...

gosto

Anônimo disse...

mais uma observação completamente irrelevante com o patrocínio edie falco.

Anônimo disse...

Edie, cê gosta de Mário de Sá Carneiro, não gosta?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Desconheço a obra de MSC, infelizmente.

Anônimo disse...

Caríssimo Eddie, folgo em saber que o nosso debate ainda vive na sua memória. Afinal, talvez o meu amigo tenha menos idade que as suas opiniões aparentam. Fez, apenas, uma ligeira confusão de interlocutores. Eu, apesar de ter sido apelidado de pervertido, pelos vistos juntamente com mais 17% da população masculina portuguesa, não o chamei de gay (isso foi o seu conterrâneo que teve uma intervenção avulsa). Aliás, como podia eu fazê-lo se, felizmente, desconheço os seus hábitos sexuais. Por mim, pode andar enrolado com o filho da porteira ou com um Fox Terrier que tanto se me dá. Quanto ao mais, se for ler a sua primeira interpretação do anúncio da Harmony, verificará que as coisas mudaram um pouco. O meu amigo fez uma análise totalmente errada, papagueando uma teoriazeca de vão de escada com um ar paternalista que nem o Pacheco Pereira consegue. Mas, pronto, tudo está bem quando acaba bem. Colocado na pista certa, o meu amigo concentrou as suas energias em dizer mal do anúncio sob o ângulo em que ele pode realmente ser rebatido. Neste caso, até com documentação jornalística. Parabéns Eddie.

Anônimo disse...

Voltando ao anúncio. O conceito é interessante, mas demorei ate perceber que raio era aquilo. Já que fizeram um xadrêz, podia ter juntado as PSP duas a duas pra fazer um padrão de quadrados e não de rectangulos. Aí, acho que a identificação teria sido mais rápida.

Anônimo disse...

Esta foi a campanha teaser ... a camapnha revelação é a que tem o o Tiago Monteiro no ecrã das PSP's. Duh!?

Anônimo disse...

Ah é? grande teaser com a revelação mesmo no headline. Tá no cantinho inferior direito, mas lê-se muito bem. DUH!

Anônimo disse...

Nunca vi o eddie ficar tão caladinho depois de apanhar...
Então eddie, o "não me lixem" está a lixá-lo?
Coitadinho do eddie... Logo agora que tinha encontrado (pensava ele) alguns seguidores...

Anônimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Adderall and long term and adrenal Reindeer sweaters Porsche part catalog Denon 1910 dvd player review cheap air flights travel tips Free mature grannys sex sites story