Agência: TBWA Cliente: Sony Playstation Título: "Bandeira xadrez" Dir. Criativo: Leandro Alvarez Redactor: Luis Lima Dir. de arte: António Silva Dir. de contas: Luis Carvalho Executivo de contas: Pedro Santos Pós-produção imagem: Marzia Carré
Eles quem? Mas isto não é com a cara do Tiago Monteiro? pelo menos o mupi que está em todo o sitio é! Deixem-me adivinhar ...foi o cliente que pediu para entrar o Tiago Monteiro o piloto de F1, porque tinha pago um balurdio para ele ser a cara da campanha. Mas os criativos acharam que assim era mais fixe,e que o Tiago Monteiro não era relevante. Pois a minha opinião como amante de jogos de PSP e de F1 é que não é mais fixe. É mais artistico sim, está mais bonito também, mas eu preferia algo que tivesse mais de F1. Afinal é isso que vendem não é? talvez seja eu que não percebo nada de anúncios. Apenas de PSP e de F1.
Exacto. Ora aí está um comentário que faz todo o sentido. A cara do Tiago Monteiro em 2x2 cm num sacana de um MUPI é, claramente, uma decisão acertada por parte de um cliente visivelmente esclarecido. E o anónimo aí, se não percebe nada de anúncios e só percebe de PSP e de F1, porque é que não se reduz à sua insignificância, deixa de comentar anúncios e vai para um desses sites de jogos de computador comentar outra coisa qualquer?
Dois comentários do anónimo que nada tem a ver com publicidade "É mais artístico sim, está mais bonito também...". Bonito é tão vago como o horizonte e artístico é o que se diz de obras de arte. O intuito da publicidade nada tem a ver com arte.
Esta cena está a ficar profunda demais. O "gosto não gosto" virou um "porque blablablasim" , "porque blabla blanão", por favor, deixem que isto (o vosso trabalho) continue a ser, entre muitas outras coisas, um trabalho divertido. Ou então, aconselho-vos o blog do pacheco pereira para opinarem sobre questões bem menos quotidianas do que anuncios. Será que ninguém se enxerga? Em passant... gosto do anúncio ( suficientemente!)
Desculpem lá, retomando aquele debate da peça da TBWA, Preservativos Harmony, cujo headline era "A Três é Ainda Melhor", ou algo do género. Um tipo discutiu comigo acerca da minha colocação de que só pervertidos podem achar que a 3 é melhor, no que o indivíduo retorquiu que eu devia ter problemas ou ser gay, pq seria um desejo inerente à toda a humanidade, segundo ele, ter sexo a 3. Pois bem, saiu hoje no DN uma pesquisa que diz que apenas 17% dos HOMENS (sem falar nas mulheres!!) portugueses têm a fantasia de ter sexo a 3. É por essas e outras que eu continua a afirmar que aquela peça está ERRADA, o conceito criativo está ERRADO e foi um deslize da agência, para azar do cliente Harmony.
(Continuação) É a prova de que, para se colocar no ar uma chalaça ou piadita (que muitas vezes esconde a falta de ideias, o que eu acho que foi o caso), não pode ser uma chalaça qualquer, há que ser PROFISSIONAL e não agir com leviandade estagiária, ou podemos estar a comunicar mal o marketing do nosso cliente. É isso que tem de se levar em conta quando se avalia peças de estagiários ou principiantes. Repito, a culpa ali foi da direcção criativa.
Caríssimo Eddie, folgo em saber que o nosso debate ainda vive na sua memória. Afinal, talvez o meu amigo tenha menos idade que as suas opiniões aparentam. Fez, apenas, uma ligeira confusão de interlocutores. Eu, apesar de ter sido apelidado de pervertido, pelos vistos juntamente com mais 17% da população masculina portuguesa, não o chamei de gay (isso foi o seu conterrâneo que teve uma intervenção avulsa). Aliás, como podia eu fazê-lo se, felizmente, desconheço os seus hábitos sexuais. Por mim, pode andar enrolado com o filho da porteira ou com um Fox Terrier que tanto se me dá. Quanto ao mais, se for ler a sua primeira interpretação do anúncio da Harmony, verificará que as coisas mudaram um pouco. O meu amigo fez uma análise totalmente errada, papagueando uma teoriazeca de vão de escada com um ar paternalista que nem o Pacheco Pereira consegue. Mas, pronto, tudo está bem quando acaba bem. Colocado na pista certa, o meu amigo concentrou as suas energias em dizer mal do anúncio sob o ângulo em que ele pode realmente ser rebatido. Neste caso, até com documentação jornalística. Parabéns Eddie.
Voltando ao anúncio. O conceito é interessante, mas demorei ate perceber que raio era aquilo. Já que fizeram um xadrêz, podia ter juntado as PSP duas a duas pra fazer um padrão de quadrados e não de rectangulos. Aí, acho que a identificação teria sido mais rápida.
Nunca vi o eddie ficar tão caladinho depois de apanhar... Então eddie, o "não me lixem" está a lixá-lo? Coitadinho do eddie... Logo agora que tinha encontrado (pensava ele) alguns seguidores...
Se Portugal fosse a uma entrevista que trabalhos mostrava? Envie os melhores trabalhos da sua agência para onossoportfoliopt@gmail.com e ajude-nos a construir o maior arquivo publicitário do país.
19 comentários:
Ó-Ó... e cá estão eles outra vez.
Eles quem?
Mas isto não é com a cara do Tiago Monteiro? pelo menos o mupi que está em todo o sitio é!
Deixem-me adivinhar ...foi o cliente que pediu para entrar o Tiago Monteiro o piloto de F1, porque tinha pago um balurdio para ele ser a cara da campanha. Mas os criativos acharam que assim era mais fixe,e que o Tiago Monteiro não era relevante. Pois a minha opinião como amante de jogos de PSP e de F1 é que não é mais fixe. É mais artistico sim, está mais bonito também, mas eu preferia algo que tivesse mais de F1. Afinal é isso que vendem não é? talvez seja eu que não percebo nada de anúncios. Apenas de PSP e de F1.
Exacto. Ora aí está um comentário que faz todo o sentido. A cara do Tiago Monteiro em 2x2 cm num sacana de um MUPI é, claramente, uma decisão acertada por parte de um cliente visivelmente esclarecido.
E o anónimo aí, se não percebe nada de anúncios e só percebe de PSP e de F1, porque é que não se reduz à sua insignificância, deixa de comentar anúncios e vai para um desses sites de jogos de computador comentar outra coisa qualquer?
Dois comentários do anónimo que nada tem a ver com publicidade "É mais artístico sim, está mais bonito também...". Bonito é tão vago como o horizonte e artístico é o que se diz de obras de arte. O intuito da publicidade nada tem a ver com arte.
Esta cena está a ficar profunda demais. O "gosto não gosto" virou um "porque blablablasim" , "porque blabla blanão", por favor, deixem que isto (o vosso trabalho) continue a ser, entre muitas outras coisas, um trabalho divertido. Ou então, aconselho-vos o blog do pacheco pereira para opinarem sobre questões bem menos quotidianas do que anuncios. Será que ninguém se enxerga? Em passant... gosto do anúncio ( suficientemente!)
é do gonçalinho? então não gosto...
Desculpem lá, retomando aquele debate da peça da TBWA, Preservativos Harmony, cujo headline era "A Três é Ainda Melhor", ou algo do género. Um tipo discutiu comigo acerca da minha colocação de que só pervertidos podem achar que a 3 é melhor, no que o indivíduo retorquiu que eu devia ter problemas ou ser gay, pq seria um desejo inerente à toda a humanidade, segundo ele, ter sexo a 3.
Pois bem, saiu hoje no DN uma pesquisa que diz que apenas 17% dos HOMENS (sem falar nas mulheres!!) portugueses têm a fantasia de ter sexo a 3.
É por essas e outras que eu continua a afirmar que aquela peça está ERRADA, o conceito criativo está ERRADO e foi um deslize da agência, para azar do cliente Harmony.
(Continuação) É a prova de que, para se colocar no ar uma chalaça ou piadita (que muitas vezes esconde a falta de ideias, o que eu acho que foi o caso), não pode ser uma chalaça qualquer, há que ser PROFISSIONAL e não agir com leviandade estagiária, ou podemos estar a comunicar mal o marketing do nosso cliente. É isso que tem de se levar em conta quando se avalia peças de estagiários ou principiantes. Repito, a culpa ali foi da direcção criativa.
gosto
mais uma observação completamente irrelevante com o patrocínio edie falco.
Edie, cê gosta de Mário de Sá Carneiro, não gosta?
Desconheço a obra de MSC, infelizmente.
Caríssimo Eddie, folgo em saber que o nosso debate ainda vive na sua memória. Afinal, talvez o meu amigo tenha menos idade que as suas opiniões aparentam. Fez, apenas, uma ligeira confusão de interlocutores. Eu, apesar de ter sido apelidado de pervertido, pelos vistos juntamente com mais 17% da população masculina portuguesa, não o chamei de gay (isso foi o seu conterrâneo que teve uma intervenção avulsa). Aliás, como podia eu fazê-lo se, felizmente, desconheço os seus hábitos sexuais. Por mim, pode andar enrolado com o filho da porteira ou com um Fox Terrier que tanto se me dá. Quanto ao mais, se for ler a sua primeira interpretação do anúncio da Harmony, verificará que as coisas mudaram um pouco. O meu amigo fez uma análise totalmente errada, papagueando uma teoriazeca de vão de escada com um ar paternalista que nem o Pacheco Pereira consegue. Mas, pronto, tudo está bem quando acaba bem. Colocado na pista certa, o meu amigo concentrou as suas energias em dizer mal do anúncio sob o ângulo em que ele pode realmente ser rebatido. Neste caso, até com documentação jornalística. Parabéns Eddie.
Voltando ao anúncio. O conceito é interessante, mas demorei ate perceber que raio era aquilo. Já que fizeram um xadrêz, podia ter juntado as PSP duas a duas pra fazer um padrão de quadrados e não de rectangulos. Aí, acho que a identificação teria sido mais rápida.
Esta foi a campanha teaser ... a camapnha revelação é a que tem o o Tiago Monteiro no ecrã das PSP's. Duh!?
Ah é? grande teaser com a revelação mesmo no headline. Tá no cantinho inferior direito, mas lê-se muito bem. DUH!
Nunca vi o eddie ficar tão caladinho depois de apanhar...
Então eddie, o "não me lixem" está a lixá-lo?
Coitadinho do eddie... Logo agora que tinha encontrado (pensava ele) alguns seguidores...
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