GRADE PICANÇO....... É UMA VERGONHA, SAIA MAIS BARATO À GALP COMPRAR OS DIREITOS DE IMAGEM DA CAMPANHA DA MALÁRIA E MUDAR O PACKSHOT ......... ACHO QUE ALGUEM VAI SER DESPEDIDO.
Pois eu não conhecia o filme da Malaria, mas tenho duvidas que o s supostos criativos da BBDO não o conheçam. seria muita coincidência. É pena, e tenho também pena de nem sequer conseguir dizer que o filme Portugues é melhor que o da Malaria. Não o é em termos de direcção de arte, de realização e obviamente em termos de banda sonora, a ideia essa sim, é a mesma.
Independentemente de coincidências, acho que o filme fica bastante aquém das expectativas. Ok em vez de dizer "todos os anos morrem não sei quantas mil crianças em acidentes rodoviários" vamos dizer a mesma mensagem mas de outra forma capaz de fugir da banalidade factual da sinistralidade das nossas estradas, capaz de chocar de levarmos as pessoas a verem a coisa de outro prisma ... corta para "todos os anos morrem não sei quantas crianças em acidentes de avião". Isso sim já era trágico, um ultraje. Poderia funcionar, seria bastante inteligente. Mas afinal não foi esse o caminho, nem o insight. A ideia criativa fica a meio, não cumpre. PS: Mas tem uma boa realização, é só isso!
o filme já foi retirado por causa das companhias de aviação. aliás, já há uma grande polémica entre a TAP e António Costa, o ministro da administração interna.
havendo um filme que supostamente foi "referencia" este nosso é uma vergonha! podia ter saido, bem... bem melhor. Ha realmente gente que trabalha que nao devia ter essa sorte!
é uma vergonha realmente. uma chupada descarada sem precedentes. aliás, duas chupadas: o brazuca acima, não sou eu, foi "picanço" também. é fácil notar: eu jamais usaria a palavra "picanço", e sim chupada, que é mais brasileiro. mas tudo bem, nada contra o falso brazuca, creio que eu faria exatamente o mesmo que ele e denunciaria tal aberração. colega, façamos assim: eu fico com o brazuca e você inicia sua participação com brazuca2, que tal? :-) seja bem-vindo. quanto aos criativos: será o verão mais frio de suas vidas, dentro de casa a se esconder da vergonha internacional.
quem "criou" (picou) pouco importa, quem aprovou antes de enviar ao cliente e assinou a liberação da peça para a TV é o maior (ir)responsável: Pedro Bidarra. já vi gente importante, inclusive fundador de agência gigante, ser "afastado" por muito menos.
manchou a imagem da BBDO perante a TAP, perante os criativos em geral, perante o Ministro, perante a Galp, se bobear, até perante os colegas dentro da própria agência.
mais sensato seria ir à público e se retratar, ou demitir-se de uma vez, pois este cargo de director criativo da BBDO está nas mãos da pessoa errada.
Agora para algo completamente diferente: A Mccainne está a contratar arte finalistas e planeadores. Agência de ricos e de show off procura pessoas com o mesmo lifestile. A imagem é tudo, segue a tua.
Se Portugal fosse a uma entrevista que trabalhos mostrava? Envie os melhores trabalhos da sua agência para onossoportfoliopt@gmail.com e ajude-nos a construir o maior arquivo publicitário do país.
20 comentários:
depois do picanço do rui camarinha, o picanço do pedro bidarrinha: http://www.worldswimformalaria.com/en/downloads_videos.aspx
GRADE PICANÇO....... É UMA VERGONHA, SAIA MAIS BARATO À GALP COMPRAR OS DIREITOS DE IMAGEM DA CAMPANHA DA MALÁRIA E MUDAR O PACKSHOT ......... ACHO QUE ALGUEM VAI SER DESPEDIDO.
este país é uma tristeza. o edie é que tem razão. estou completamente desapontada. eu até gostava do filme, mas assim... meu deus!
Pois eu não conhecia o filme da Malaria, mas tenho duvidas que o s supostos criativos da BBDO não o conheçam. seria muita coincidência.
É pena, e tenho também pena de nem sequer conseguir dizer que o filme Portugues é melhor que o da Malaria. Não o é em termos de direcção de arte, de realização e obviamente em termos de banda sonora, a ideia essa sim, é a mesma.
Independentemente de coincidências, acho que o filme fica bastante aquém das expectativas. Ok em vez de dizer "todos os anos morrem não sei quantas mil crianças em acidentes rodoviários" vamos dizer a mesma mensagem mas de outra forma capaz de fugir da banalidade factual da sinistralidade das nossas estradas, capaz de chocar de levarmos as pessoas a verem a coisa de outro prisma ... corta para "todos os anos morrem não sei quantas crianças em acidentes de avião". Isso sim já era trágico, um ultraje. Poderia funcionar, seria bastante inteligente. Mas afinal não foi esse o caminho, nem o insight. A ideia criativa fica a meio, não cumpre. PS: Mas tem uma boa realização, é só isso!
Gostava de saber qual a opinião das companhias de aviação.
o filme já foi retirado por causa das companhias de aviação. aliás, já há uma grande polémica entre a TAP e António Costa, o ministro da administração interna.
havendo um filme que supostamente foi "referencia" este nosso é uma vergonha! podia ter saido, bem... bem melhor.
Ha realmente gente que trabalha que nao devia ter essa sorte!
"BBDO terá plagiado anúncio polémico sobre sinistralidade." noticiou a Antena 1 http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=9&id_news=238839
Ontem foi notícia no canal 1.
Já agora...quem foi a dupla que picou isto?
é uma vergonha realmente.
uma chupada descarada sem precedentes.
aliás, duas chupadas: o brazuca acima, não sou eu, foi "picanço" também.
é fácil notar: eu jamais usaria a palavra "picanço", e sim chupada, que é mais brasileiro.
mas tudo bem, nada contra o falso brazuca, creio que eu faria exatamente o mesmo que ele e denunciaria tal aberração.
colega, façamos assim: eu fico com o brazuca e você inicia sua participação com brazuca2, que tal?
:-)
seja bem-vindo.
quanto aos criativos: será o verão mais frio de suas vidas, dentro de casa a se esconder da vergonha internacional.
quem "criou" (picou) pouco importa, quem aprovou antes de enviar ao cliente e assinou a liberação da peça para a TV é o maior (ir)responsável: Pedro Bidarra.
já vi gente importante, inclusive fundador de agência gigante, ser "afastado" por muito menos.
manchou a imagem da BBDO perante a TAP, perante os criativos em geral, perante o Ministro, perante a Galp, se bobear, até perante os colegas dentro da própria agência.
mais sensato seria ir à público e se retratar, ou demitir-se de uma vez, pois este cargo de director criativo da BBDO está nas mãos da pessoa errada.
Agora para algo completamente diferente: A Mccainne está a contratar arte finalistas e planeadores. Agência de ricos e de show off procura pessoas com o mesmo lifestile. A imagem é tudo, segue a tua.
Quando a McCainne era uma agencia "séria" também ninguém gostava dela... as voltas que essa vida dá...
Esclareçam-me só uma coisinha: qual dos aviões é que cai? O Airbus dos primeiros planos ou o Boeing 747 do último plano?
ahahahahahahahahahahahahahahahahahah
AH!AH!AH!AH!
e já trataram de mudar a locução...
É igual.
Os comentário que li, até este meu, são, sem excepção, de altissima qualidade.
Postar um comentário