Afinal não é só a strat e a bbdo que picam. Procurem a campanha da Nikon que descrevia as melhores fotos do mundo. Ou por ter mais de cinco anos já não é plágio?
não só já foi usado como propaganda como está em um livro de Olivier Toscani (não recordo agora o nome, o li ainda na faculdade). e tem alguns outros livros sobre fotografia que abordam esse tema de todas as maneiras, o velho: "fotos valem por mil palavras".
isso é lugar comum. esse conceito é antigo, ainda de antes da fotografia... da época de Leonardo Da Vinci, quando um quadro valia mais que mil palavras. quando portugal vai abrir os olhos e enxergar que estamos sem horizontes? viramos as costas ao mar, e agora? é isso que chamamos de propaganda criativa lusitana? uma simples leitura de um clichê de séculos? não me calarei, não me calarei.
eu sinceramnte não me lembro de ver alguma peça igual, identica a essa. a da Nikon é parecida, e é bem melhor, vale lembrar. mas cannes confirma essa regra: coisas parecidas tão sempre a aparecer. com um ligeiro twist, clever or not. O que não dá é pra usar esse argumento no caso de aviões com criancinhas ou pernas feita de garrafas, ou telemoveis q escorrem tinta. isso sim é I.G.U.A.L.
é melhor do que a Revista Visão fazia, muito melhor do que faz a Focus e a Sabado. e pelo menos tem ideia, e sim, uma imagem vale por mil palavras é um clichè , eum cliché por acaso é uma fotografia.
Se Portugal fosse a uma entrevista que trabalhos mostrava? Envie os melhores trabalhos da sua agência para onossoportfoliopt@gmail.com e ajude-nos a construir o maior arquivo publicitário do país.
17 comentários:
Boa ideia. Péssima direcção de arte.
ok, não é grande coisa, mas é melhor do que muita coisa q anda por aí.
Afinal não é só a strat e a bbdo que picam. Procurem a campanha da Nikon que descrevia as melhores fotos do mundo. Ou por ter mais de cinco anos já não é plágio?
Pois é...
Com ou sem intensão a ideia é a mesma. Acontece a todos.
pelo menos a intenÇao ortográfica está correcta.
Calma rapaz, não é assim que vais defender melhor a coincidenSia.
Uma ideia que não vale mais do que 6 ou7 palavras
fiquemos portanto por mediana.
as moscas mudam, a merda é a mesma
não só já foi usado como propaganda como está em um livro de Olivier Toscani (não recordo agora o nome, o li ainda na faculdade).
e tem alguns outros livros sobre fotografia que abordam esse tema de todas as maneiras, o velho: "fotos valem por mil palavras".
cadê o Edie?
nao e do goncalinho? entao nao gosto...
isso é lugar comum.
esse conceito é antigo, ainda de antes da fotografia... da época de Leonardo Da Vinci, quando um quadro valia mais que mil palavras.
quando portugal vai abrir os olhos e enxergar que estamos sem horizontes? viramos as costas ao mar, e agora? é isso que chamamos de propaganda criativa lusitana? uma simples leitura de um clichê de séculos?
não me calarei, não me calarei.
Não te calarás, mas olha que é uma pena.
eu sinceramnte não me lembro de ver alguma peça igual, identica a essa. a da Nikon é parecida, e é bem melhor, vale lembrar. mas cannes confirma essa regra: coisas parecidas tão sempre a aparecer. com um ligeiro twist, clever or not. O que não dá é pra usar esse argumento no caso de aviões com criancinhas ou pernas feita de garrafas, ou telemoveis q escorrem tinta. isso sim é I.G.U.A.L.
Jà tinha sido feito, e premiado. Por isso. A nao ser que a velha maxima "Se tem mais de 5 anos, nao é picanço, é homenagem" ainda valha, nao vale.
é melhor do que a Revista Visão fazia, muito melhor do que faz a Focus e a Sabado. e pelo menos tem ideia, e sim, uma imagem vale por mil palavras é um clichè , eum cliché por acaso é uma fotografia.
Tanta ignorância junta.
Postar um comentário