Agência: Strat Título: Dragão Cliente: Super Bock Produto: Super Bock Abadia Director Criativo: José Campos Redactor: Marco Pulido Art Director: Rui Fazenda Produtora: Tangerina Azul Realizador: Sérgio Henriques
fdp de produção..... mas pouco adaptada ao nosso país...se em vez de pegarem em imagens de filmes e coisas que já existem, pusessem filmagens no Terreiro do Paço, Marquê Pombal, Av. Aliados ou assim...isso sim seria "two thumbs up"...assim é só "one thumb up"...
Nota: Não gosto nada da associação de Idade Média ----> Dragão...
Seria melhor algo do género: "Uma cerveja fantástica".......
Uma cerveja fantástica...? Espero que o comentador anterior não seja copy. Quanto ao filme, está bem feito, surpreende porque não se está a espera de um filme para a superbock (que geralmente são maozinhos).
maozinhos?...ou mauzinhos? lol...espero que tu é que não sejas copy...bom, quanto a este spot eu realmente gosto dele, e se a ideia for de passar no cinema, em forma de trailer, acho que pode funcionar bem...mas creio já tê-lo visto na TV também...vi o fim...não sei como está montado para TV...isto tem um minuto, parece-me grande...
Parece que faz parte desde o lançamento da Abadia copiar filmes feitos na Polonia, este é mais um. A grandeza do 3D versus a fraca ideia criativa e uma realização copiada
Pois eu acho que tá bom. É cinematográfico, inusitado, coerente com a linha de comunicação e relevante para o produto e para o consumidor sobre a origem das cervejas.
Creativos: "Pessoal, vamos la ver... Super Bock Abadia... antigo... idade media... que filmes sairam nos ultimos dois anos assim pro fixe e cheios de efeitos CGI para dar de comer aos olhos?"
Por amor de deus... mas alguem REALMENTE acha isto um bom anuncio?!?!? Ah e tal, o 3D e producao tao porreiros e tal... sim... e que?!?!? Publicidade? Creatividade?
Creativo depois de ver o filme: "eeeeeh paaahhhh... ja sei! Era mesmo lindo um gajo a aterrar de dragao num hotel e dar o dragao ao paquete!!! chiiii imagina se fosse verdade!!! uaaauuu!!! deixa ca ver como ponho producto..."
Tanta calinada no português pá..."creativos" ou criativos?..."producto" ou produto? Bom, a minha opinião é que o filme deve ficar na mente dos consumidores por encher o olho. E porquê? porque claramente este não é um anúncio da Bohemia pois não é o seu posicionamento "Idade Média etc e tal"...assim...se as pessoas gostas, se é lembrado...pumba; 100% eficaz.
parabéns á strat pela coragem numa produção deste calibre. Copia? nestes blogs tudo é cópia, e curiosamente o único que não tem essa referencia por parte de alguém é a campanha que foi feita fora de Portugal. Curioso ou talvez não! Sugeria que a partir de hoje a palavra copia fosse entendida por inveja. Talvez assim faça mais sentido.
Gostei. Como foi aqui comentado o forte do filme é o impacto no consumidor e isso acho k está conseguido, o resto parece-me ser invejas que nunca nos hão-de levar a lado nenhum... ... mas se não fosse assim não seria um blog português, certo?
bem muito trabalhino de pos-prod. Gostei, é um trabalho claramente acima da média, bem realizado, bons efeitos só n gostei daquela imagem de manhattan ou NY whatever, é tudo menos portugal e isso confunde um pouco, sera pq foi mais fácil ir buscar a imagem a uma biblioteca? No entanto conseguiu um forte impacto junto do consumidor e uma boa retençao do produto, e meus amigos em ultima análise isso é que interessa ao cliente!
Por favor! Este anúncio está muito bem conseguido. Deve ser o anúncio português que mais impacto tem diante dos cunsumidores! Quanto ao facto de o dragão deitar fogo em pleno voo se eles existiram eles bem o podiam fazer sem queimarem o focinho, uma vez que na luta por território/fêmea 'cuspiam' fogo no ar, segundo documentários da Discovery Channel. Mas mesmo que fosse impossível se não 'cuspisse' fogo quando o dragão aparece o anúncio não teria o mesmo impacto. quanto a mim o anúncio está brilhante!*****
Se Portugal fosse a uma entrevista que trabalhos mostrava? Envie os melhores trabalhos da sua agência para onossoportfoliopt@gmail.com e ajude-nos a construir o maior arquivo publicitário do país.
17 comentários:
fdp de produção.....
mas pouco adaptada ao nosso país...se em vez de pegarem em imagens de filmes e coisas que já existem, pusessem filmagens no Terreiro do Paço, Marquê Pombal, Av. Aliados ou assim...isso sim seria "two thumbs up"...assim é só "one thumb up"...
Nota: Não gosto nada da associação de Idade Média ----> Dragão...
Seria melhor algo do género: "Uma cerveja fantástica".......
Está fantástico!
Boa... Gostei muito!
Parabéns!
Uma cerveja fantástica...? Espero que o comentador anterior não seja copy. Quanto ao filme, está bem feito, surpreende porque não se está a espera de um filme para a superbock (que geralmente são maozinhos).
maozinhos?...ou mauzinhos? lol...espero que tu é que não sejas copy...bom, quanto a este spot eu realmente gosto dele, e se a ideia for de passar no cinema, em forma de trailer, acho que pode funcionar bem...mas creio já tê-lo visto na TV também...vi o fim...não sei como está montado para TV...isto tem um minuto, parece-me grande...
mas tá muito à frente!
o filme está bem feito, apesar de ser uma cópia (fotograma a fotograma, plano a plano) de "Reign of Fire" de Rob Bowman.
Também dizem que só os grandes maestros sabem copiar bem.
A realização e a ideia. São verdadeiros maestros...
Impressionante!... uiii
J.P
Parece que faz parte desde o lançamento da Abadia copiar filmes feitos na Polonia, este é mais um.
A grandeza do 3D versus a fraca ideia criativa e uma realização copiada
Pois eu acho que tá bom. É cinematográfico, inusitado, coerente com a linha de comunicação e relevante para o produto e para o consumidor sobre a origem das cervejas.
Creativos: "Pessoal, vamos la ver... Super Bock Abadia... antigo... idade media... que filmes sairam nos ultimos dois anos assim pro fixe e cheios de efeitos CGI para dar de comer aos olhos?"
Por amor de deus... mas alguem REALMENTE acha isto um bom anuncio?!?!? Ah e tal, o 3D e producao tao porreiros e tal... sim... e que?!?!? Publicidade? Creatividade?
Creativo depois de ver o filme: "eeeeeh paaahhhh... ja sei! Era mesmo lindo um gajo a aterrar de dragao num hotel e dar o dragao ao paquete!!! chiiii imagina se fosse verdade!!! uaaauuu!!! deixa ca ver como ponho producto..."
juizo e mais creatividade pedem-se
Tanta calinada no português pá..."creativos" ou criativos?..."producto" ou produto?
Bom, a minha opinião é que o filme deve ficar na mente dos consumidores por encher o olho. E porquê? porque claramente este não é um anúncio da Bohemia pois não é o seu posicionamento "Idade Média etc e tal"...assim...se as pessoas gostas, se é lembrado...pumba; 100% eficaz.
Way to go Strat
parabéns á strat pela coragem numa produção deste calibre. Copia? nestes blogs tudo é cópia, e curiosamente o único que não tem essa referencia por parte de alguém é a campanha que foi feita fora de Portugal. Curioso ou talvez não! Sugeria que a partir de hoje a palavra copia fosse entendida por inveja. Talvez assim faça mais sentido.
Gostei. Como foi aqui comentado o forte do filme é o impacto no consumidor e isso acho k está conseguido, o resto parece-me ser invejas que nunca nos hão-de levar a lado nenhum...
... mas se não fosse assim não seria um blog português, certo?
Gostava de saber o nome do actor, será possivel alguuém dizer-me?
Cool.
Só tem um errozinho na minha opinião e ainda por cima desnecessário.
Porque é que o dragão deita fogo em pleno voo? Pelas leis da física à velocidade que vai, queimaria o focinho.
Pormenores.
bem muito trabalhino de pos-prod. Gostei, é um trabalho claramente acima da média, bem realizado, bons efeitos só n gostei daquela imagem de manhattan ou NY whatever, é tudo menos portugal e isso confunde um pouco, sera pq foi mais fácil ir buscar a imagem a uma biblioteca? No entanto conseguiu um forte impacto junto do consumidor e uma boa retençao do produto, e meus amigos em ultima análise isso é que interessa ao cliente!
Por favor! Este anúncio está muito bem conseguido. Deve ser o anúncio português que mais impacto tem diante dos cunsumidores!
Quanto ao facto de o dragão deitar fogo em pleno voo se eles existiram eles bem o podiam fazer sem queimarem o focinho, uma vez que na luta por território/fêmea 'cuspiam' fogo no ar, segundo documentários da Discovery Channel. Mas mesmo que fosse impossível se não 'cuspisse' fogo quando o dragão aparece o anúncio não teria o mesmo impacto. quanto a mim o anúncio está brilhante!*****
Gosto do filme!
Não gosta da cerveja!
Para azar da abadia, a bohemia é melhor!
MUITO FRACO!!! FALTA QUALQUER COISA
a ideia até pode ser boa mas os decores são medíocres.
Realização muito boa.
Postar um comentário